Roteiro conhecido - Jornal Cruzeiro do Vale

Roteiro conhecido

10/03/2015 09:52

Os primeiros capítulos da nova negociação de reajuste salarial entre servidores públicos e Prefeitura de Gaspar começarm com o mesmo roteiro das conversas do ano passado, que culminaram na greve de uma semana que paralisou o funcionalismo e desgastou o governo perante a categoria durante o restante do ano.

Ao garantir apenas a reposição salarial e refutar outras reivindicações da categoria, como ganho real de 4%, elevação do auxílio-alimentação e do percentual de regência de classe, o Executivo abre as negociações provocando antipatia nos servidores e no sindicato da categoria. Do mesmo modo, ao novamente não se comprometer de maneira alguma com prioridades históricas, como uma política voltada à saúde do servidor, com planos subsidiados, e a construção conjunta de um plano de carreira, que já completa aniversários na pauta de reivindicações, o Executivo passa a impressão de não colocar as conquistas de seus próprios funcionários como prioridade da gestão.

Na reunião de quarta-feira, dia 11, a Prefeitura terá uma nova chance de abrir as portas e um canal de comunicação com o sindicato para ao menos buscar uma proposta de consenso. Se insistir na resistência com a maioria dos pedidos dos servidores, corre o risco de assumir novamente todo o desgaste da negociação do ano passado.

Edição 1668
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.