Sonho adiado - Jornal Cruzeiro do Vale

Sonho adiado

03/02/2012 18:42

O Anel de Contorno de Gaspar continua sendo apenas um sonho de toda a comunidade do Vale do Itajaí, sem previsão de ter um projeto ou traçado oficial.
Em discussão desde 2006, o contorno se apresenta como a melhor solução para acabar com os congestionamentos na área central de Gaspar e o primeiro grande passo para transformá-lo em realidade seria dado nesta quinta-feira, 2, quando o Deinfra pretendia abrir os envelopes das empresas interessadas em confeccionar o projeto que definirá seu traçado. Porém, um erro no edital impediu que os envelopes fossem recebidos e todas as negociações burocráticas realizadas até o momento foram por água abaixo, fazendo com que as tratativas sobre o Contorno voltassem à estaca zero.
É inadmissível que um erro técnico seja aceito em uma situação como esta, onde milhares de pessoas serão prejudicadas com o atraso do início das obras. Atraso sim, pois sem projeto não há como executar a obra e quanto mais demorar para que este projeto seja confeccionado, mais demora para que o traçado seja definido e as máquinas comecem a operar na construção da via alternativa. A questão que fica é: como um erro pode passar em branco em um edital tão importante como este?
O que se espera é que, nas próximas fases para a realização desta grande obra, erros sejam evitados para que tempo seja poupado, afinal, o trânsito na área central de Gaspar está cada dia mais caótico e se um Anel de Contorno era necessário em 2006, o que dizer agora, seis anos depois, quando a frota de veículos da região do Vale praticamente duplicou?  


Edição 1358

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.