Tarefa árdua - Jornal Cruzeiro do Vale

Tarefa árdua

17/06/2014 11:21

Não é de hoje que o trânsito na Avenida das Comunidades e as filas causadas por quem precisa passar por Gaspar são alvo de queixas de motoristas gasparenses e de outras cidades da região. Na última semana, porém, mudanças feitas pela Diretoria de Trânsito, Ditran, em razão da interdição da BR-470 entre segunda e quarta da semana passada causaram uma grande repercussão na cidade.

Com argumentos favoráveis e contrários, motoristas, pedestres, moradores e comerciantes se dividem quando o assunto é a eficiência das mudanças. E a maioria das opiniões questiona as alterações, alegando que as filas continuam sendo registradas na cidade, agora não apenas nos horários de pico. A Secretaria de Transportes promete dar sequência às mudanças com alguns ajustes ao longo da semana, o que para a comunidade aumentou a expectativa para saber como ficará o tráfego de veículos na via mais movimentada da cidade.

Organizar o trânsito de Gaspar, em que uma infraestrutura viária limitada é responsável por receber milhares de motoristas todos os dias, em um trecho tão movimentado quanto o entre Blumenau e o Litoral, está longe de ser tarefa fácil. Em função disso, é importante ressaltar a necessidade de implantar mudanças. No entanto, elas precisam ser monitoradas intensamente, sobretudo no período inicial, a fim de garantir que os transtornos causados sejam os mínimos possíveis. Quanto à população, cabe participar ativamente como ela vem fazendo e buscar, ao lado dos gestores públicos, alternativas que solucionem o problema, tendo como principal referência o bem coletivo em vez de situações individuais.


Edição 1597
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.