Vende-se um projeto - Jornal Cruzeiro do Vale

Vende-se um projeto

28/02/2012 11:24

A Sociedade da Informação trouxe novidades muito úteis ao ser humano. Melhoramos consideravelmente nossa capacidade de comunicação, aumentamos a velocidade das buscas intelectuais, potencializamos os afetos a distância, enfim, tornamos o mundo cada vez menor e mais afeito ao nosso jeito de ser e de pensar. Com a informática e as novas tecnologias da comunicação, conseguimos viver com nossas próprias pernas e ganhamos a liberdade e a identidade que outras gerações não tiveram.

Mas, como também se torna óbvio pensar, nem tudo são flores nesta web 2.0 de participação, multimídia e redes sociais. Os indivíduos - muitas vezes - ficam mais isolados em seu mundo virtual e aprendem a conviver apenas com suas limitações e necessidades, esquecendo-se dos outros. Ficamos mais poderosos e mais egoístas também. É fácil encontrar pornografia, material preconceituoso, pedofilia e também é cada vez mais sermos vítimas de crimes virtuais.

O surgimento de um site que oferece serviços aos vereadores do Brasil afora é uma preocupação a mais para nossa cidadania virtual. Com apenas R$ 19,90 qualquer parlamentar de qualquer município do Brasil pode encomendar um projeto de lei adaptado para a realidade de sua cidade, atendendo aos anseios de sua comunidade. A partir de agora, não é necessário ter capacidade administrativa, boa redação ou trânsito entre os problemas da comunidade. Um pouco de dinheiro na campanha e outro tanto para comprar projetos garantem um mandato bastante tranquilo no Brasil.

Edição 1365

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.