Lista telefônica

Eleição define diretores para mais de 80% das escolas e CDIs de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Eleição define diretores para mais de 80% das escolas e CDIs de Gaspar

28/11/2017

Os novos diretores das unidades de ensino da rede municipal de Gaspar, em sua maioria, já foram definidos para a gestão 2018 – 2020. Na sexta-feira, 24 de novembro, as comunidades escolares se reuniram para votar na melhor opção para representar seus respectivos educandários. Na oportunidade, professores, funcionários, pais e alunos elegeram 21 dos 26 profissionais que deveriam assumir o cargo.

Duas situações impossibilitaram que todos os nomes fossem estabelecidos através da eleição. Nos Centros de Educação Infantil Ivan Carlos Debortoli Duarte, no Santa Terezinha; e Irmã Cecília Venturi, no Belchior Alto; e na Escola Professora Angélica de Souza Costa, na Margem Esquerda; não houve nenhum candidato. Já nos CDIs Vovó Leonida, localizado no Santa Terezinha; e Thereza Beduschi, no Barracão, os candidatos únicos não foram aprovados pela comunidade.

De acordo com Waldemar Lima de Carvalho, do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e presidente da Comissão na eleição deste ano, os cinco diretores ainda não definidos serão indicados pelo prefeito Kleber Wan-Dall, com o apoio da Secretaria de Educação, até o fim do ano. “Circunstâncias do gênero são comuns todos os anos. Diante disso, haverá um estudo para determinar que profissionais devem assumir a direção de cada uma das unidades. Nenhum CDI ou escola será prejudicada”.

Ainda segundo Waldemar, o processo de votação foi tranquilo. “Ocorreu da melhor forma possível. A comissão eleitoral, forma por oito profissionais internos da secretaria e cerca de 90 outros distribuídos por unidade, conseguiram, mais uma vez, fazer com que tudo transcorresse dentro da normalidade, com organização e uma apuração de votos honesta”.

Chapa única

Em apenas três unidades de ensino houve mais de um candidato homologado para participar da eleição. Disputaram pelo cargo de diretor da Escola Luiz Franzoi (Bateias) os professores Aldo Antunes da Luz e Lodemar Luciano Schmitt. O primeiro venceu, pois obteve 50,3% dos 301 votos. Já no CDI Cachinhos de Ouro (Figueira), concorreram a vaga as professoras Doraci Lami Deschamps e Silvia Amorim, que ganhou com 50,3% dos 125 votos. A nova representante do CDI Vovó Benta (Gaspar Grande) é Graciele de Souza Colling que recebeu 62,5% dos 155 votos, contra a professora Eliane Regina de Souza.

Diretores eleitos

Escola

Diretor

Aprovação

Aninha Rosa

Aretusa Marquetti de Oliveira

99,3%

Belchior

Rozangela Aparecida Alves Elias

100%

Dolores Luzia Krauss

Sirlei Silva de Jesus Miranda

94,3%

Ervino Venturi

Margarete Soares

76,9%

Ferandino Dagnoni

Simara Nicoletti Maraschi

92,5%

Luiz Franzói

Aldo Antunes da Luz

50,3%

Mário Pederneiras

Valéria da Rosa Castanho Rohr

76,8%

Norma Mônica Sabel

Maria Rogéria da Silva

90,2%

Olímpio Moretto

Eloisa Maria Cardoso

100%

Vitório Anacleto Cardoso

Angela Evelise Zimmermann Alves

94%

Zenaide Schmitt Costa

Kelli Cristine Silva Santos

86,7%

 

CDI

Diretor

Aprovação

Cachinhos de Ouro

Silvia Amorim

50,3%

Dep. Francisco Mastella

Lucimara Costa Custódio

96%

Dorvalina Fachini

Lilian Merísio Bretzke

95%

Fátima Regina

Regiani Zwang

87%

Mercedes Beduschi

Márcia de Oliveira Caetano

90,4%

Sônia Gioconda

Rosangela Santos Beloto

81,9%

Tempos de Infância

Elaine de Borba

92,1%

Tia Maria Elisa

Sandra Fernanda Ferreira

65,7%

Vovó Benta

Graciele de Souza Colling

62,5%

Vovó Lica

Carolina Medeiros Machado

91,9%

 

Edição 1829

Comentários

Esperandoumaresposta
30/11/2017 15:02
Também espero pelo desfecho dessa situação inadmissível que ocorreu nesse CDI. Se pelo segmento de funcionários a candidata não foi eleita, jamais poderão indica-la para o mesmo CDI. E quanto aos áudios alguma coisa tem que ser feita, pq não pensaram nas consequências antes de falar? Esse tipo de gente tem que aprender muito ainda, falam o que querem depois não querem assumir e ainda por cima ficam ameaçando e intimidando os funcionários. Espero que o prefeito aja com cautela resolvendo o quanto antes essa triste situação.
Anonymus
28/11/2017 22:07
Vivenciamos um momento democrático no último dia 24, onde a comunidade escolar pôde decidir a escolha ou não do diretor. Hoje recebi alguns áudios envolvendo inclusive um vereador ameaçando não fazer mais festa de final de ano para os funcionários por conta de não elegerem a única candidata de um CDI. Vale lembrar que ele menciona que o dinheiro que iria gastar é da APP. Menciona também no áudio que ele já falou com o prefeito e que este por sua vez irá nomear a candidata que não se elegeu para assumir a direção. Estamos esperando pra ver o desfecho dessa odisséia .

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.