Lista telefônica

Escola de Gaspar participa de projeto que tem o apoio do Facebook - Jornal Cruzeiro do Vale

Escola de Gaspar participa de projeto que tem o apoio do Facebook

31/08/2018

Até o final de novembro, a Escola Ivo d’Aquino, localizada no bairro Coloninha, em Gaspar, vai participar do projeto ‘Passaporte: habilidades para a vida”, trazido ao Brasil pela Associação pela Saúde Emocional de Crianças, a Asec, que conta com o apoio do Facebook.

Dez escolas do Brasil foram contempladas com o projeto e a escola gasparense é a única que representa Santa Catarina. A diretora do educandário, Valéria Lino Pereira, fala sobre a importância de integrar o projeto. “Sentimos muita honra em dizer que somos a única escola do estado a participar e uma das dez escolas do Brasil a fazer parte desse importante programa, através da Asec”.

O programa visa ampliar o repertório de estratégias dos adolescentes para lidar com situações difíceis, reduzindo os índices de suicídio e bullying. A iniciativa procura desenvolver nos alunos habilidades emocionais e sociais para enfrentar positivamente os problemas do dia a dia. Os temas são abordados em sala de aula a partir de histórias em quadrinhos, discussões e atividades lúdicas.

Na escola Ivo d’Aquino, a responsável pelas atividades é a professora Carolina Nilsen Vianna, da matéria de Ciências, que vai atuar com os alunos do 6º ao 9º ano. Ao todo, cerca de mil alunos entre 11 e 14 anos vão trabalhar questões como emoções, relacionamentos, situações difíceis, justiça, equidade, mudanças e perdas. Os outros colégios contempladas com o programa ficam em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul; Curitiba, no Paraná, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; Goiânia, em Goiás; Manaus, no Amazonas; São Luís, no Maranhão, São Paulo capital; Salvador, na Bahia e Vila Velha, no Espírito Santo.

 

Edição: 1866

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.