Lista telefônica

Escola Professora Ana Lira é destaque em premiação estadual - Jornal Cruzeiro do Vale

Escola Professora Ana Lira é destaque em premiação estadual

20/09/2018
Escola Professora Ana Lira é destaque em premiação estadual

O esforço e a dedicação dos alunos da Escola Ana Lira foram reconhecidos a nível estadual. As turmas de 4º e 5º ano, orientados pela docente Sandra Buchmann, trabalharam duro na elaboração de pesquisas, entrevistas, palestras e materiais informativos relacionados a questões pertinentes ao bairro Alto Gasparinho, onde a unidade está localizada. O projeto, intitulado ‘A água do nosso bairro’, foi destaque no Prêmio Professores do Brasil, que incentiva profissionais da área atuantes na rede pública e instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais.

Um dos pontos estudados pela professora e estudantes foi a presença de borrachudos na região. Para isso, os alunos participaram de uma palestra ministrada pela Epagri de Gaspar e, assim, entenderam que a fêmea do mosquito põe seus ovos em águas onde o sol consegue iluminar, ou seja, onde não há mata ciliar. E que o destino do esgoto, que forma matéria orgânica e serve de alimento para as larvas do inseto, além da falta de peixes, também colaboram para a incidência desse caso. Para amenizar a situação recorrente, as turmas produziram folders com essas informações coletadas e os distribuíram entre a comunidade. Os moradores também abraçaram a ideia e, junto com a prefeitura, doaram cerca de 80 peixes e mudas para recompor o horto municipal.

Responsável pela criação e boa parte do desenvolvimento do projeto, Sandra Maria fala sobre as atividades realizadas e afirma estar muito feliz com o reconhecimento. “Fizemos muitas saídas da escola para visitação ao ribeirão e muita aula prática, o que despertou nos educandos vontade em participar e fazer a diferença. Percebi muito avanço na aprendizagem e disposição em aprender e a socializar seus conhecimentos. Estamos muito felizes por sermos destaque a nível estadual e por representar a Educação de Gaspar em nosso país. Estamos todos na torcida para que o trabalho seja também selecionado a nível nacional.”

Quem também comemora o excelente resultado é a secretária de Educação Zilma Sansão Benevenutti. “Estamos muito orgulhosos deste projeto. É uma forma de atrair visibilidade para o que estamos desenvolvendo dentro do município. Esperamos que esse trabalho sirva como referência para tantos outros que estão por vir, e fomente ainda mais a educação básica”, enfatiza.

 

Edição 1869

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.