Escolas estaduais aguardam repasse de uniforme escolar - Jornal Cruzeiro do Vale

Escolas estaduais aguardam repasse de uniforme escolar

01/08/2008

fotopg15abre.jpgA Secretaria de Estado da Educação tem até o dia de hoje, sexta-feira, para concluir a entrega dos novos uniformes escolares que irão vestir os estudantes da rede estadual de educação. Até o fechamento desta edição, os educandários gasparenses ainda não haviam recebido o material.

De acordo com informações da Secretaria Estadual, o cronograma de entrega foi alterado e sofreu atraso devido à greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal. A diretora de Apoio ao Estudante, Rogéria Diegoli, conta que pais e alunos esperam ansiosos pelo vestuário.

A distribuição de todos os uniformes deverá possibilitar que os cerca de 450 mil estudantes do ensino fundamental utilizem o vestuário no retorno às aulas para o segundo semestre letivo, nesta segunda-feira, 4 de agosto.

O programa prevê o fornecimento de duas camisetas com manga curta e gola, tipo ribana; dois pares de meias; calçados em nylon com três cores, tipo tênis; agasalho completo para o inverno; bermuda; uma camiseta regata e, como inovação, um par de sandálias tipo havaianas para o verão. Este ano houve modificações em relação à compra anterior. "A alteração dos componentes do tecido, design e cores contempla a avaliação feita pelos alunos sobre o uniforme anterior", ressalta o secretário Paulo Bauer.

A medida faz parte da política de valorização do estudante que tem o objetivo de fortalecer os vínculos entre as unidades de ensino, a família e a comunidade. Santa Catarina é o único estado do país a implantar o benefício. Na opinião do secretário, esta ação representa significativa economia às famílias catarinenses, além de eliminar a roupa como indicador de diferenças sociais, sendo um dos elementos da identidade estudantil.

Na última terça-feira, 29, foram realizadas a entrega nas escolas das Gerências Regionais de Educação de São Bento do Sul, Joaçaba, Lages, Curitibanos, Rio do Sul, Palmitos, Chapecó, São Lourenço e Concórdia. Já na quarta-feira, 30, foi a vez das escolas de Ibirama, Ituporanga e Brusque.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.