Lista telefônica

Evento científico movimenta Colégio Uni - Jornal Cruzeiro do Vale

Evento científico movimenta Colégio Uni

11/07/2017

Atividades diferentes movimentaram o estacionamento do Colégio Uni na manhã desta terça-feira, 11 de julho. Com o objetivo de unir o aprendizado científico, cultura e também lazer, cerca de 180 estudantes do Ensino Fundamental e Médio participaram do tradicional Uni Ciências. As dependências da instituição de ensino estavam repletas de barracas interativas, equipamentos de pesquisa, cartazes, estandes de exposição e olhares curiosos.

Diretora do colégio, Sandra Maria de Aguiar explica que a intenção do Uni Ciências é estimular e incentivar os alunos a botarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. “Os estudantes fizeram pesquisas, elaboraram projetos e hoje é o dia de apresentar os resultados. Para dar o suporte necessário, os professores se envolveram com as atividades. Também trouxemos experiências da Furb e da Unifebe para despertar a curiosidade deles.

Um dos projetos que ganharam destaque na oportunidade foi o do aluno Pedro Celso Zuchi Neto, do 2º ano do Ensino Médio. “Minha ideia era levantar objetos pesados, dividindo a carga com roldanas e cordas, tornando o peso menor. Criei um protótipo na impressora 3D e apresentei aos meus professores. Então levamos o projeto para a feira municipal de matemática e fomos aprovados para participar da feira estadual”, conta Pedro, que está positivo e com boas expectativas para a nova apresentação.

Bootstrap Slider

Edição 1809

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.