Lista telefônica

IFSC de Gaspar tem 80 vagas abertas para cursos superiores gratuitos - Jornal Cruzeiro do Vale

IFSC de Gaspar tem 80 vagas abertas para cursos superiores gratuitos

13/06/2018
IFSC de Gaspar tem 80 vagas abertas para cursos superiores gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com mais de 700 vagas abertas para cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas distribuídos em 10 campi do educandário no estado. Em Gaspar, há 80 vagas disponíveis, sendo 40 para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e 40 para o de Tecnologia em Processos Gerenciais. O prazo para se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta sexta-feira, 15 de junho. Além da cidade Coração do Vale, outros oito municípios encerram o cadastro de acadêmicos: Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos e São José.

Para se inscrever, os candidatos devem ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 e optado pelo Sisu 2018.2. Ou seja, se eventualmente já tiverem se inscrito para vagas de curso superior no IFSC em 2018.1 devem se inscrever novamente. Também devem ter tirado, no mínimo, nota 300 na redação, além de ter diploma de conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula. As inscrições devem ser feitas no site www.sisu.mec.gov.br.

O total de vagas ofertadas por curso e turno são distribuídas para a ampla concorrência e para candidatos do sistema de cotas para escolas públicas, conforme determinação legal. No momento das inscrições, os candidatos precisam identificar por qual modalidade desejam concorrer. As especificações e normas estão detalhadas no edital. A divulgação dos candidatos selecionados na chamada única será feita no dia 18 de junho. A partir disso, as matrículas dos estudantes selecionados nessa etapa estão marcadas para os dias 22, 25, 26 e 27 de junho.

Programa ‘Mulheres Sim’

As mulheres gasparenses ainda devem ficar atentas ao processo seletivo do programa de extensão ‘Mulheres Sim’, também ofertado pelo IFSC de Gaspar. As inscrições seguem até o dia 1º de julho e são para curso de Educação e Gênero, que integra o projeto. O objetivo do programa é a valorização da mulher, o acesso aos direitos, cidadania e possibilidades de geração de renda, ou seja, o empoderamento feminino.

O programa é destinado para mulheres com mais de 15 anos, em situação de vulnerabilidade social e preferencialmente sem escolaridade. A seleção será por sorteio público e as interessadas devem fazer se cadastrar diretamente no campus.

 

Edição 1855
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.