Lista telefônica

IFSC lança livro sobre piscicultura no 8º Encontro do Dia do Pescador - Jornal Cruzeiro do Vale

IFSC lança livro sobre piscicultura no 8º Encontro do Dia do Pescador

07/07/2017

Com um título bastante sugestivo, o Instituto Federal de Santa Catarina, campus Gaspar, lança o livro ‘Piscicultura Continental com Enfoque Agroecológico’ durante no 8º Encontro do Dia do Pescador, nesta sexta-feira, 7 de julho. O evento, promovido pela Superintendência de Agricultura e Aquicultura, acontece a partir das 9h e faz parte da programação da 15ª Expofeira Agropecuária.

A obra literária conta com 16 capítulos e nasceu do desejo do IFSC e da equipe do Núcleo de Pesquisa Aplicada à pesca e aquicultura com enfoque agroecológico, em construir um material bibliográfico, atualizado e contextualizado para a região Sul, sobre a piscicultura. O livro é resultado da Chamada Pública MCTI/MAPA/MDA/MEC/MPA/CNPq 81/2013, por meio do Projeto de Desenvolvimento da Piscicultura de Gaspar.

O livro foi produzido pelos profissionais que já trabalharam com a temática na região, que fizeram o trabalhos a partir de suas experiências e bagagem. O superintendente de Agricultura e Aquicultura, André Waltrick, afirma que o livro servirá como material de apoio para todas as instituições e produtores que buscam subsídios para desenvolver atividades na área. “A obra é de extrema importância para abordagem de formas mais sustentáveis, sejam elas orgânicas ou agroecológicas, já que os novos consumidores buscam a segurança alimentar e a piscicultura de água doce precisa estar inserida nesse mercado crescente”.

 



 

Edição 1808

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.