Lista telefônica

Projeto Cidadão Consciente forma 156 alunos na Escola Vitório Anacleto Cardoso - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto Cidadão Consciente forma 156 alunos na Escola Vitório Anacleto Cardoso

28/06/2017

Depois de muitos ensinamentos e dedicação, 156 alunos do 8º e 9º ano da Escola Vitório Anacleto Cardoso se formaram na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, no Projeto Cidadão Consciente, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar. De acordo com o bombeiro Valmir Martins, os estudantes receberam orientações sobre o tráfego de veículos na BR-470 e Ponte do Vale, locais próximos e bastante movimentados, que precisam de atenção. “Foi uma estratégia nossa trazer a realidade do trânsito daqui para os alunos. Fizemos questão de abordar a prevenção de acidentes em meio ao grande fluxo que o bairro Lagoa tem”.

Para marcar a formatura, os alunos participaram da simulação de um acidente na rua Pedro Simon, no bairro Lagoa, onde fica localizada a instituição de ensino. A encenação mostrou a colisão frontal de um carro e uma motocicleta, com duas vítimas, ambas atendidas pelos bombeiros. Além disso, um incêndio, proveniente do acidente também foi encenado.

Um dos alunos que participaram do teatro, Vitor Daniel Pereira, de 15 anos, afirma que a experiência é para a vida toda. “Estou contente com nossa apresentação e com o que vivenciamos no projeto. Foi a partir do Cidadão Consciente que adquirimos noções de primeiros socorros, conscientização no trânsito e também aprendemos a respeitar tudo a nossa volta”, destaca o estudante do 9º ano.

Quem acompanhou de perto a apresentação foi o Diretor de Trânsito, José Marildo Azevedo, que considera a ação positiva. “Proporcionar aos alunos essa experiência é gratificante. Por isso, não posse deixar de parabenizar o bombeiro Gil, um grande profissional preocupado com os nossos motoristas do futuro. O Cidadão Consciente é uma evolução para vida”, afirma.

 

Bootstrap Slider

Edição 1807

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.