Lista telefônica

Dicas para economizar na compra do material escolar - Jornal Cruzeiro do Vale

Dicas para economizar na compra do material escolar

07/01/2019
Dicas para economizar na compra do material escolar

Mochila, caderno, canetas, livros e demais materiais novinhos. Este é o desejo da maioria das crianças em fase escolar. Por isso, para os pais, um dos maiores gastos no início do ano é a compra de material escolar. Se para as famílias que se planejaram e economizaram para este momento ainda é difícil gastar um valor tão expressivo de uma só vez, imagine para quem não fez nenhum planejamento. 

Confira algumas dicas para economizar e comprar apenas o que é essencial no aprendizado do seu filho:

 

1. Se você conseguiu economizar durante o ano, ótimo. O ideal é fazer os pagamentos à vista para conseguir bons descontos e não comprometer o orçamento dos meses seguintes.

2. Antes de ir às compras, é importante analisar os materiais do ano passado e separar tudo o que pode ser usado este ano. Tesoura, régua e mochila são itens com durabilidade muito grande.

3. Seu filho está mudando de série e precisa de livros novos. Nesse caso, vale a pena procurar pais de alunos mais velhos para comprar o material já usado ou, quem sabe, pegar emprestado. Isso, é claro, se os livros estiverem em boas condições.

4. Reúna outros pais que estão na mesma situação que você e compre itens em atacado. Caixas de lápis de cor, canetas e cadernos, por exemplo, são bons itens para serem adquiridos em quantidade e com preço menor.

5. Antes de qualquer compra, faça muitas pesquisas e tenha uma noção do valor a ser gasto.

6. Você não precisa comprar todos os materiais na mesma loja. Pesquise e peça descontos.

7. Por último e mais importante: converse com seu filho sobre o orçamento. É importante que o estudante não compre nada por impulso ou, pior: que não fique bravo por não ter adquirido determinado item.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.