Lista telefônica

Tomar sorvete de manhã pode turbinar o cérebro - Jornal Cruzeiro do Vale

Tomar sorvete de manhã pode turbinar o cérebro

18/09/2017
Tomar sorvete de manhã pode turbinar o cérebro

Um estudo da Kyorin University, do Japão, mostrou que tomar sorvete logo após acordar pode ter efeitos positivos para o cérebro, melhorando o processamento de informações e a atenção.

A pesquisa, publicada nesta semana, comparou a atividade cerebral de participantes que saborearam a sobremesa gelada logo depois de acordarem com a de pessoas que não incluíram a iguaria em seu cardápio matutino. Os resultados indicaram que aqueles que tomaram sorvete demonstraram melhores tempos de reação e um desempenho mental mais elevado do que quem não tomou.

Uma análise posterior também constatou um aumento nas ondas alfa de alta frequência, associadas a níveis mais altos de atenção e capazes de reduzir a irritação.

Os participantes do estudo foram testados uma segunda vez e, ao invés de tomar sorvete, a primeira coisa que fizeram após acordar foi beber um grande copo de água gelada. Nesse caso, os níveis de alerta e capacidade mental também foram mais altos do que a média, mas não alcançaram os atingidos pelo sorvete.

Ainda é necessário realizar mais testes para determinar se algum ingrediente específico na composição pode ser responsável por turbinar o cérebro temporariamente.

O coordenador da pesquisa, Yoshihiko Koga, também quer descobrir se o sorvete pode ser um gatilho para emoções positivas e níveis mais altos de energia.

Fonte: Mundo Estranho

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.