Lista telefônica

Black Hawks é o vencedor da Copa Sul - Jornal Cruzeiro do Vale

Black Hawks é o vencedor da Copa Sul

05/12/2016
Black Hawks é o vencedor da Copa Sul

Por Geraldo Genovez

Força física para disputar. Coragem de lutar por seus objetivos. Inteligência capaz de elaborar as melhores estratégias. No último sábado, dia 3 de dezembro, o time de futebol americano de Gaspar mostrou as verdadeiras garras do gavião e venceu a final da 4ª edição da Copa Sul, marcando 13 pontos contra a equipe do Criciúma Miners, que não pontuou na oportunidade. Invícto do começo ao fim, o Black Hawks encheu de orgulho toda a cidade, que com muito amor pelo time acompanhou aos jogos da temporada no Estádio Carlos Barbosa Fontes, o Tupi.

“A chuva dificultou o trabalho dos dois times. Nossa defesa conseguiu fazer pressão no a taque adversário e soube aproveitar as falhas deles, pontuando em três ocasiões”, explica Rafael Ademir Ricardo, vice-presidente do time. Ainda de acordo com ele, os destaques da final são atribuidos aos jogadores Fernando Assumpção e Alex Bewiahn, que atuam na defesa como linebacker. “Cada um deles marcou um touchdown [6 pontos] e o Carlos Lessa ainda fez um ‘extra-point’, de um ponto”.

Rafael afirma que o Black Hawks trabalhou e continuará trabalhando duro para crescer sempre mais. “Já iniciamos as ações de planejamento para a próxima temporada. Vamos participar do campeonato catarinense do primeiro semestre de 2017”. O vice-presidente não descarta novas contratações para o ano que vem.

IV Copa Sul

O torneio interestadual reuniu dez times da região Sul do país: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre eles, as equipes Black Hawks, Criciúma Miners, Itajaí Dockers, Corupá Buffalos, Itaiópolis Xoklengs, Curitiba Guardian Saints, Curitiba Tigers, Ijuí Drones, Porto Alegre Bulls e Restinga Redskulls. A Copa Sul é organizada pela Federação Catarinense de Futebol Americano. 

 

Edição 1780

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.