Blumenauense supera golpe e vence Campeonato Europeu de Jiu Jitsu - Jornal Cruzeiro do Vale

Blumenauense supera golpe e vence Campeonato Europeu de Jiu Jitsu

27/01/2017
Blumenauense supera golpe e vence Campeonato Europeu de Jiu Jitsu

Por Geraldo Genovez

Mais uma vez, a região do Vale teve um jovem esportista reconhecido mundo a fora. Assim como os gasparenses Willian Deschamps e Ludimila Cardoso, o blumenauese Wanderson Martello, de 15 anos, representou o Brasil em Portugal e foi vencedor absoluto do Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, nesse ano. Porém, a felicidade e orgulho dos familiares e amigos do adolescente agora estão acompanhados de muita preocupação.

De acordo com o padrasto do jovem, Irlan Osni Wanzuita, o golpe de um agenciador de atletas tornou a viagem de Wanderson mais difícil e rendeu uma grande dívida. “Nós [família] promovemos pasteladas, vendemos rifas e fizemos de tudo para arrecadar dinheiro suficiente para que ele pudesse viajar. Depositamos toda a nossa confiança em uma agência, mas levamos um cano. Além do meu filho, outros 40 atletas sofreram com o calote”, explica.

O golpe foi descoberto dias antes da ida de Wanderson a Lisboa, em Portugal, então a família fez um empréstimo para poder realizar o sonho do atleta. Mas agora precisam quitar a dívida de R$ 10 mil. O dilema é o mesmo para toda a delegação do Projeto Social Douglas Freitas, da academia Nova União, em Blumenau. Interessados em ajudar o jovem talento da região podem entrar em contato através do telefone 9 8479-5828.

 

Edição 1785

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.