Dia do Goleiro: Marielle Theiss, um orgulho para Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Dia do Goleiro: Marielle Theiss, um orgulho para Gaspar

26/04/2019
Dia do Goleiro: Marielle Theiss, um orgulho para Gaspar

Os gasparenses têm motivos de sobra para se orgulhar quando o assunto é esporte. É na cidade Coração do Vale que surgem grandes atletas que, com tamanha determinação, desbravam outras cidades, estados e até mesmo países. Apesar do coração bater mais fortes nos momentos de competições, há algumas datas especiais que também nos deixam orgulhosos de ter jogadores tão talentosos nascidos em nossa Gaspar.

Hoje é dia 26 de abril, Dia do Goleiro. E a personagem principal desta reportagem é a goleira Marielle Caroline Theiss, um exemplo de atleta em evidência internacional no futsal, que deu seu primeiro passo rumo ao sucesso na Escola Frei Policarpo, no bairro Belchior Alto. “Meus pais sempre me incentivaram. Jogava bola com os primos na casa dos nossos avós até que entrei pra escolinha de futsal”, conta.

A partir daí, foi questão de tempo para descobrir que nasceu para isso. “Sempre gostei de ficar no gol nas aulas de Educação Física. Eu não tinha medo dos chutes. Quando precisei escolher uma posto para jogar fixo, decidi ser goleira, posição que atuo até hoje”.

Marielle deu início à sua vida esportiva em pequenos campeonatos de base, representando sua instituição de ensino. Depois, deixou Gaspar para investir na carreira. Em Balneário Camboriú, conquistou seu primeiro título estadual. Após doze meses, foi para Brusque, onde ficou por nove anos e somou muitas vitórias ao seu histórico de jogos. Então, resolveu tentar algo em São Paulo, cidade em que atua pela quarta temporada consecutiva no clube de futsal feminino Taboão da Serra. “Estou alcançando títulos importantes, como a Taça Brasil, disputas universitárias, etc”, destaca.

Em 2017, Marielle foi convocada para representar a Seleção Brasileira de Futsal pela primeira vez. Seu excelente desempenho garantiu que, no ano seguinte, fosse novamente chamada. Os últimos acontecimentos são resumidos pela goleira como “um sonho de criança” e rendem, atualmente, uma rotina cheia de treinos. “Treino todos os dias, pois jogamos todas as semanas e, em algumas, até duas vezes. São Paulo conta com muitas equipes, então temos poucas folgas”, diz.

Mensagem

Satisfeita com o rumo que sua carreira profissional tomou, a goleira Marielle afirma que torce para que outros jovens persistam e corram atrás de seus sonhos. Ela reproduz uma frase que se identifica muito: “Se ao enfrentar os problemas da vida lhe parecer que está escalando uma montanha impossível, lembre-se que a paisagem que avistará no topo compensará qualquer esforço seu”.

Gaspar tem empresa referência em confecção de uniformes

E não é apenas na posição de defesa que os goleiros se destacam. É também no uniforme que usam a cada nova disputa. Seja no futebol, no handebol, no polo aquático ou até mesmo no futsal, como é o caso de Marielle, o goleiro carrega a responsabilidade de ir vestido diferente do restante dos atletas de seu time.

Gaspar possui uma empresa referência no quesito uniformes para times. Fundada há 14 anos, a Três Castelinhos confecciona uniformes esportivos para times da cidade e também para atletas de outros municípios. Todos os produtos fabricados pela marca são referência e garantem às equipes camisetas, calções, coletes, regatas e meias de qualidade.

 

Edição 1898

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.