Pequenos atletas treinam em novo pólo do bairro Bela Vista - Jornal Cruzeiro do Vale

Pequenos atletas treinam em novo pólo do bairro Bela Vista

12/06/2009

img31MD.jpgDezenas de crianças passaram a integrar o cenário do Bela Vista Country Club desde a última semana.
A presença dos pequenos atletas no local é fruto de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e o Clube, que viabilizou a realização do Programa Segundo Tempo no pólo do bairro Bela Vista.
Os alunos desenvolvem atividades esportivas e recreativas três vezes por semana no local, já que a sede da Associação de Moradores do bairro não apresentava as condições exigidas pelo Programa para execução dos esportes. "A parceria com o Bela Vista Country Club veio para resolver a situação. Numa iniciativa que demonstra grande preocupação social, o clube disponibilizou a área do ginásio, quadra de areia, campo de grama sintética e uma quadra de tênis", destaca o diretor-presidente da FME, Renato Zimmermann.
Na última semana, o gerente administrativo do clube, Ademir Graf, apresentou aos alunos o clube, o sistema de controle de insetos e a diversidade da flora. "Para eles é importante conhecer um espaço ao qual têm acesso apenas pelo muro que os cerca", afirmou.
Para a responsável pela execução do programa, Érica Jussara Monteiro Marques, a parceria trouxe uma motivação muito grande para estagiários e alunos.
Em Gaspar, dois núcleos funcionam com capacidade de atender até 120 alunos cada. Os participantes recebem uniforme e lanche.

Projeto vai facilitar a prática de esportes
O projeto já é aplicado em Gaspar desde novembro de 2005 e tem como objetivo facilitar a prática de esportes, como futebol, voleibol, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Crianças entre 6 e 17 anos podem se inscrever nas escolas próximas aos seguintes núcleos: Ginásio da Bunge, Bela Vista Country Club, Associação Banco Brasil e Sociedade Cruzeiro no Gasparinho. As atividades acontecem no contra-turno escolar, sob orientação de professores, estagiários e monitores.
O encerramento das atividades é feito sempre no final do ano quando os coordenadores preparam uma festa para as crianças com jogos, brincadeiras e uma gincana.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.