Tupi firma parceria com Tamandaré e abre novo pólo - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi firma parceria com Tamandaré e abre novo pólo

10/07/2009

Foi assinado na noite da última terça-feira, 6, o contrato de "Licenciamento Esportivo", que cria oficialmente o Núcleo da Escolinha do Tupi no bairro Lagoa. O pólo esportivo que pretende descobrir e lapidar talentos da comunidade também contará com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.
Este será o primeiro núcleo da escolinha fora das dependências do estádio Carlos Barbosa Fontes e marcará uma nova fase da entidade, que concretiza um projeto pioneiro em sua história junto com diretores da Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor do Tupi e da Sociedade Tamandaré.
Batizado como "Tupi/Tamandaré", o núcleo visa atender crianças do bairro Lagoa e demais localidades próximas à região. O projeto de descentralização do Clube, denominado "Tupi nos bairros", desenvolverá ações e mecanismos que visam aumentar o número de meninos atendidos pela escolinha do alviverde gasparense e difundir a prática do futebol nas comunidades.
Para um dos dirigentes responsáveis pelos trabalhos na escolinha, Josi Prestes, é uma satisfação poder concretizar de maneira oficial esta ideia que há tempos vem sendo discutida e debatida internamente. "Com certeza é mais um grupo de crianças de Gaspar que passam a ter atendimento de excelência esportiva", finalizou.
Luiz Brassanini destacou que espera que esse seja o início de uma longa parceria, com progresso para o futuro das crianças da comunidade. "Sugiro que outras comunidades procurem o Tupi e adiram a este projeto", aconselhou o presidente do Tamandaré.

Início
A princípio, os trabalhos no novo pólo terão início no próximo dia 25 de julho, no período matutino, porém o horário ainda está sendo analisado pelos dirigentes. Ficou previamente acertado que as aulas serão realizadas nas quartas e sábados em horários compatíveis com o do período escolar para que não haja interferência na vida acadêmica dos atletas.
Neste primeiro momento, o Núcleo "Tupi/Tamandaré" atenderá crianças da categoria Pré-Mirim (sub-11) e do Mirim (sub-13). Não haverá cobrança de mensalidades e o acesso à escolinha será inteiramente gratuito.
Os atletas interessados em fazer parte do novo núcleo esportivos devem preencher a ficha de inscrição na Sociedade Tamandaré ou na sede do Clube Atlético Tupi, apresentando documentação pessoal, como uma foto 3x4, boletim escolar e atestado médico.

Comentários

Lucas Gonçalves
12/07/2009 12:05
Eu tenho um blog de esportes,muito legal,http://lucas-lucas2401.blogspot.com/2009/07/lucas-goncalves.html?showComment=1247094809410#c63886098650574571, é esse.
Lucas Gonçalves
12/07/2009 12:00
É muito bom essa parceiria,porque se algum jogador se destacar no Tupi/Tamandaré podese levar para o C.A.T,então reforçar o elenco.As crianças que moram longe do C.A.T pode treinar no Tupi/Tamandaré.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.