Lista telefônica

Você conhece o Black Hawks? - Jornal Cruzeiro do Vale

Você conhece o Black Hawks?

09/03/2018
Você conhece o Black Hawks?

Você sabia que Gaspar tem um time de futebol americano? Muitos ainda não sabem, mas o Black Hawks é o time de futebol americano que leva o nome da cidade e já é referencia a nível Brasil devido ao seu desempenho nos últimos anos.

A modalidade começou ainda em 2010 pelo Gaspar Devils, que teve fim em 2012, permitindo que surgisse o Gaspar Black Hawks. Desde então, o time vem ganhando espaço no cenário estadual e nacional e já chegou às semifinais do Campeonato Catarinense em 2017 e conquistou o título de Campeão da Copa Sul em 2016 (equivale a série C do campeonato brasileiro), Vice-Campeão da Liga Nacional Conferência Sul em 2017 (equivale a fase final da Série B do campeonato brasileiro) e Campeão da 3ª edição da Copa America de Futebol Americano em 2017, que aconteceu em Lima, no Peru.

O time conta com um plantel de 50 jogadores, comissão técnica, diretoria, categoria de base e cheerleaders. Mesmo sendo considerado um esporte amador no Brasil, em Gaspar o futebol americano é tratado de maneira profissional, trazendo todo ano atletas estrangeiros para reforçar o time. Além disso, a equipe possui diretoria e comissão técnica capacitadas para proporcionar a melhor estrutura possível.

Em 2018, durante assembleia, aconteceu a renovação da presidência de Diogo Mafra, que fica à frente do time por mais dois anos. Além disso, foi nomeando como secretario Ricardo Pizetta e financeiro Rafael Ademir Ricardo. Compõem ainda a diretoria Leandro Carraro, Francisco Reinert, Luiz Eduardo Oliveira, Luiz Gustavo Goedert, Thiago Mafra.

Responsabilidade social

Além de levar o nome de Gaspar para os quatro cantos do mundo, o Black Hawks cumpre seu papel perante a sociedade. O time possui projetos de cunho social e educativo, que deixa em evidência a importância da disciplina e do trabalho em equipe. Seu lema é composto por quatro palavras chaves, que servem como política de funcionamento: FORÇA, HONRA, HUMILDADE E LEALDADE.

Ano novo

A temporada de treinos de 2018 teve inicio em janeiro e o Black Hawks já possui seu calendário pré-definido. No primeiro semestre, haverá a disputa do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, com a participação de outros seis times: Timbó Rex, São José Istepos, Jaragua Breakers, Tubarão Predadores, Itajai Dockers e Corupá Buffalos, que são, hoje, os principais times de Santa Catarina. No segundo semestre, o calendário será destinado à Liga Nacional e Campeonato Brasileiro serie B, competição com maior número de times no Brasil.

 

Edição 1841

Comentários

Mariza Souza
18/03/2018 11:08
Muito orgulho desse time maravilhoso no qual meu filho faz parte,só quem vê de perto sabe o quanto esses atletas tem que se esforçar para fazer bonito,parabéns Black Hawks vocês são demais!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.