Ação da biblioteca de Gaspar vai arrecadar ração para a Agapa - Jornal Cruzeiro do Vale

Ação da biblioteca de Gaspar vai arrecadar ração para a Agapa

12/03/2019

Junto à programação especial de aniversário de Gaspar, a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin também está comemorando seu aniversário de 44 anos. Para marcar a data, o espaço está regularizando os cadastros dos livros que ainda não foram devolvidos pelos usuários. Portanto, se você deseja voltar a usufruir dos benefícios da biblioteca, basta doar 1kg de ração (cães e gatos) como forma de pagamento da multa. Desta maneira, o valor será quitado e o alimento encaminhado à Associação Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa).

Diretora da biblioteca, Lúcia Kistner fala sobre a importância da campanha. “Todos os anos é feito uma campanha para arrecadar o acervo que está fora. Neste ano, decidimos ajudar os animais. Em outros anos, já fizemos também campanhas do agasalho, por exemplo”.

Atualmente, a biblioteca possui mais de 48 mil livros, gibis e outros impressos em seu acervo. Em fevereiro, foi realizada a maior compra de acervo desde que a biblioteca está em funcionamento: 3 mil novos livros. As obras foram repassadas também para as instituições de ensino gasparenses. Entre elas estão clássicos, best-sellers, conteúdo didático e também infantis.

 

Edição 1892

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.