Lista telefônica

Acertando os ponteiros para o horário de verão - Jornal Cruzeiro do Vale

Acertando os ponteiros para o horário de verão

03/11/2018
Acertando os ponteiros para o horário de verão

Sem alarme falso. Desta vez, o horário brasileiro de verão entra em vigor de verdade. A partir da meia-noite do domingo, 4 de novembro, os relógios de 11 estados devem ser adiantados em uma hora. Precisam ficar atentos à alteração os moradores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. A mudança permanece até o terceiro domingo de fevereiro de 2019, que vai cair no dia 17.

Neste ano, o horário de verão foi posto em prática mais tarde do que o habitual por conta das eleições. A notícia foi dada em dezembro do ano passado, quando o presidente Michel Temer assinou um decreto que atendia ao pedido do Tribunal Superior Eleitoral. Houve ainda a informação de que o Ministério da Educação tivesse solicitado que a medida vigorasse após 18 de novembro, para não prejudicar as provas do Enem. Porém, a data anterior foi mantida.

Confusão

Parte da população brasileira sofreu com duas mudanças repentinas e imprevistas de horário nos celulares. A primeira aconteceu no dia 15 de outubro e registrou muitas reclamações nas redes sociais. Os cidadãos cobraram explicações das operadoras e também marcas dos aparelhos. As queixas relatadas vieram de usuários de iOS e também Android. Uma semana depois, o problema voltou a incomodar e fazer com que trabalhadores começassem suas jornadas uma hora mais cedo.

 

Edição: 1875

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.