Lista telefônica

Acig alerta associados sobre recebimento de boletos falsos - Jornal Cruzeiro do Vale

Acig alerta associados sobre recebimento de boletos falsos

09/08/2017

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig) alerta seus associados sobre a importância de averiguar, com atenção, todas as informações contidas nos boletos recebidos para pagamento. Isso para que casos de empresas e pessoas físicas que caem no golpe do boleto falso diminua.

De acordo com Gisele Margarida Maba, gerente executiva da entidade, é recorrente que fraudadores enviem falsos documentos com ameaças de protesto. “Na correria do dia a dia, algumas empresas acabam incluindo todos os boletos recebidos por e-mail na pasta de contas a pagar, o que é muito perigoso. Muitas vezes, a cobrança é falsa e pode trazer prejuízos”.
Gisele ainda afirma que, na maioria das vezes, os boletos falsos fazem menção ao pagamento de domínios. “Toda instituição que possui um site deve pagar anualmente o domínio dele. O que acontece é que falsas cooperativas se aproveitam disso e nutrem uma ação ilegal para enganar empresários”, revela.

A gerente sugere que, em casos de dúvidas, os associados comuniquem a Acig. “Pensamos no bem do empresário. Pequenas ações como essa podem se tornar grandes problemas. Não deixem de nos contatar e pedir auxílio seus respectivos contadores. É interessante também mostrar os documentos para profissionais da área de Tecnologia da Informação”.

Confira abaixo um modelo de título falso encaminhado pelos fraudadores.

Bootstrap Slider

 

 

Edição 1813

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.