Lista telefônica

Alunos de Gaspar se preparam para os Jogos Escolares de SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos de Gaspar se preparam para os Jogos Escolares de SC

16/04/2018
Alunos de Gaspar se preparam para os Jogos Escolares de SC

Entre os dias 17 a 19 de abril, estudantes de 13 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de Gaspar, com idades entre 12 a 17 anos, vão disputar a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc. O evento esportivo é divido em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e acontece em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual. Gaspar compete nas modalidades de ginástica rítmica, judô, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, basquete, handebol, voleibol, futsal e atletismo.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar, José Carlos de Carvalho Junior, considera o Jesc um importante evento esportivo do Estado. “É uma oportunidade muito grande para nossos atletas se destacarem no cenário estadual. O Jesc é o grande momento esportivo das escolas, onde elas podem representar o município numa competição estadual e, pra Fundação de Esportes, é muito gratificante, pois conseguimos movimentar cada vez mais o esporte de base em nosso município”.

Gaspar participa todo ano das competições e, no ano passado, o voleibol masculino da escola Frei Godofredo, na categoria entre 15 a 17 anos, obteve a terceira colocação na edição, garantindo automaticamente vaga para a etapa estadual deste ano. Além disso, o presidente lembra de outros momentos importantes para o esporte de Gaspar. “O voleibol da escola Frei Policarpo já foi campeão estadual classificando para o brasileiro e o atletismo também. Com o judô, também já fomos medalhistas”.

A etapa municipal dos jogos acontecem no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos. A etapa seguinte, as microrregionais, também acontecem em Gaspar, entre os dias 7 a 11 de maio para os estudantes de 15 a 17 anos e do dia 14 a 18 para os atletas entre 12 a 14 anos.

 

Edição: 1847 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.