Lista telefônica

Alunos promovem evento para arrecadar recursos para viagem de estudos - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos promovem evento para arrecadar recursos para viagem de estudos

19/10/2018

A comunidade já tem compromisso marcado no sábado, 20 de outubro. Isso porque, a partir do meio dia, acontece o Entrevero Solidário promovido pelos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) do campus Gaspar. O evento será na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Bela Vista, e tem como objetivo arrecadar R$8 mil para possibilitar a ida dos jovens em duas viagens de estudos. Os cartões custam R$20 e podem ser adquiridos com os jovens ou durante o almoço.

Na oportunidade, haverá apresentações culturais, sorteio de rifas e venda de docinhos. A iniciativa, se apoiada pelos gasparenses, vai oportunizar a participação dos estudantes do grupo de Multiculturalismo na Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra), em Brasília; e do grupo de Pesquisa em Física na Mostra Brasileira de Foguetes, no Rio de Janeiro. Eles foram selecionados pela organização, mas, devido ao corte no orçamento da rede federal, não tiveram possuem condições de arcarem com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

Os eventos

O ‘Sernegra’, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Grupo de Estudos Culturais sobre Gênero, Raça e Classe do Instituto Federal de Brasília (IFB), vai ser realizado entre os dias 18 e 21 de novembro. Em 2018, o projeto chega na sua sétima edição e ter como tema a reflexão, reverberação e luta em torno da negritude e feminismo negro. Haverá oficinas, rodas de conversa e debates.

Já a Mostra Brasileira de Foguetes é uma atividade desenvolvida pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica nos últimos 12 anos. Durante o evento, previsto para 17 a 20 de dezembro, os participantes constroem e lançam foguetes e ainda estudam a distância que os projéteis chegam.

 

Edição 1873

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.