Lista telefônica

Após pedido de impugnação indeferido, Zuchi segue como candidato a Deputado Estadual - Jornal Cruzeiro do Vale

Após pedido de impugnação indeferido, Zuchi segue como candidato a Deputado Estadual

12/09/2018
Após pedido de impugnação indeferido, Zuchi segue como candidato a Deputado Estadual

Com a totalidade de votos desfavoráveis ao pedido de impugnação de sua candidatura, o ex-prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT), segue sendo candidato a Deputado Estadual. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, mais especificamente dos seis juízes que julgaram a causa, e foi anunciada no final da tarde de terça-feira, dia 11 de setembro.

Zuchi afirma que ficou sabendo da decisão logo após a votação. A notícia foi dada por seu advogado, que acompanhou o momento. “Meu advogado estava na sessão e, na hora, mandou mensagem avisando sobre o resultado. Foi unanimidade. Mesmo com o pedido de impugnação, minha campanha não parou. Sempre tive essa expectativa de repetir a vitória. Isso porque em nenhum momento tive minhas contas desaprovadas. Tratava-se apenas de um assunto específico”, disse.

Com o indeferimento do pedido, Zuchi segue com mais gás na reta final da campanha. “Estou com minha agenda lotada. Os trabalhos estão mais concentrados na região de Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Blumenau e a campanha está muito bem aceita”, comemora. 

Entenda o caso

No final de agosto, o Ministério Público Eleitoral solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina a impugnação da candidatura de Pedro Celso Zuchi a Deputado Estadual. O motivo seria a inelegibilidade na prestação de contas do período em que foi prefeito de Gaspar. Em entrevista ao Cruzeiro do Vale logo após o pedido, Zuchi se mostrou tranquilo quanto ao resultado do pedido. “Esta é uma questão que já foi julgada em 2012, quando concorri à reeleição. Já existe uma decisão favorável do TER”, disse Zuchi em 29 de agosto.

 

Notícias relacionadas

- Pedro Celso Zuchi é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PT

- Ministério Público eleitoral pede impugnação da candidatura de Celso Zuchi

 

Edição 1868
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.