Lista telefônica

Após reclamação de moradores, prefeitura amplia sistema de drenagem da rua Conceição - Jornal Cruzeiro do Vale

Após reclamação de moradores, prefeitura amplia sistema de drenagem da rua Conceição

30/11/2018
Após reclamação de moradores, prefeitura amplia sistema de drenagem da rua Conceição

A situação dos moradores da rua da Conceição, localizada em Gaspar, nas proximidades da divisa com Ilhota, chegou a um ponto tão crítico que fez com que os moradores procurassem os veículos de comunicação da cidade para relatar os problemas enfrentados pela comunidade. O principal ponto levantado foi o problema com a tubulação, que faz com que, em dias de chuva, o esgoto volte pelo banheiro das residências.

Diante da situação, a secretaria de Obras de Gaspar iniciou esta semana a obra de aumento e ampliação da tubulação e drenagem da via. Segundo a prefeitura, os problemas começaram no momento em que a tubulação passou a não dar mais conta da demanda. Por isso, em épocas de chuva, os tubos enchiam e isso impedia o fluxo de água.

Neste período de obras, serão substituídos os tubos atuais por modelos maiores e haverá, ainda, a manutenção dos materiais que estiverem quebrados ou entupidos. A previsão é de que a obra termine esta semana.

Lembre o caso

Em entrevista ao Cruzeiro do Vale no início de novembro deste ano, a moradora Maria Elísia Fischer afirmou que o problema vem se repetindo há anos. “É uma situação ridícula. Quando chove, inunda tudo. Em vez de o esgoto pegar o caminho da rua, ele volta para o meu banheiro. Está há uns dois anos assim”, disse.

A gravidade da situação era tanta que a moradora Anadira Farias chegou a perder inquilinos. “Faz uns 10 anos que moro nessa rua e sempre prometeram arrumar, mas nunca tinham feito nada. Meus inquilinos chegaram a sair da casa que tinham alugado por causa disso”.

 

Edição 1879

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.