Lista telefônica

Associação Amigos da Dança garante aulas até o final deste ano - Jornal Cruzeiro do Vale

Associação Amigos da Dança garante aulas até o final deste ano

10/09/2018

No último dia de agosto, expirou o contrato firmado entre a Associação Amigos da Dança de Gaspar e a Prefeitura de Gaspar para que o grupo pudesse utilizar o Centro de Referência do Idosos para a realização das aulas. O fato pegou todos de surpresa, inclusive os professores. Por conta da rapidez com que tudo aconteceu, a diretoria do grupo, que já vinha planejando encerrar as atividades, decidiu por antecipar o fim das aulas. Porém, uma iniciativa dos pais e responsáveis pelas dezenas de bailarinos que integram o grupo permitiu que as aulas se mantivessem no local até dezembro de 2018.

A presidente da Assad, Giovana Hostert, explica que a situação deixou as pessoas ligadas à associação muito preocupadas. “Conseguiram marcar uma reunião com o prefeito Kleber Wan-Dall e foi possível prorrogar o contrato por mais 90 dias. Isso significa que, até o início de dezembro, vamos manter todas as nossas atividades. Para o ano que vem, não sabemos como vai ficar essa questão”.

A garantia de que as aulas serão mantidas, pelo menos, até o final deste ano foi confirmada já na sexta-feira, dia 31. No dia anterior, porém, em entrevista ao Cruzeiro do Vale, Giovana comentou que alguns fatores têm se somado e prejudicado o progresso do grupo. “Eu e o professor Marco Aurélio Cruz Souza fundamos a associação em 2011 com o intuito de oferecer aulas de dança e ajudar bailarinos a aperfeiçoarem suas técnicas. Ultimamente, por conta de novos projetos, acabamos nos ausentando e não podemos mais contribuir da mesma forma. Amamos toda essa trajetória, só que não comportamos mais a parte burocrática”.

O grupo

A Associação Amigos da Dança de Gaspar foi fundada em 15 de julho de 2011 e, em dezembro de 2018, ao que tudo indica, completa um ciclo. O grupo foi responsável pela formação de grandes bailarinos, por levantar a bandeira da cidade Coração do Vale em festivais renomados, conquistar dezenas de prêmios e incentivar a arte. Atualmente, a entidade reúne 80 alunos de dança na parte da noite e tem 15 bailarinos profissionais em sua composição.

 

Edição: 1867

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.