Audiência Pública vai explicar o projeto ?Minha Casa, Minha Vida? - Jornal Cruzeiro do Vale

Audiência Pública vai explicar o projeto ?Minha Casa, Minha Vida?

09/06/2009

img10MD.jpgAs famílias gasparenses de baixa renda com interesse em adquirir sua casa própria poderão aproveitar o próximo dia 18 para tirar suas dúvidas sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. Na data, funcionários da Caixa Econômica Federal estarão na Câmara de Vereadores para explicar à comunidade as diferentes maneiras de aderir ao programa, que já está sendo implantado em Gaspar.
A audiência pública terá início às 19h e foi marcada com o objetivo de esclarecer à população sobre os requisitos e benefícios do programa. Quem irá repassar as informações serão funcionários da superintendência da Caixa de Blumenau, que explicarão à comunidade o funcionamento do "Minha Casa, Minha Vida".
O programa deve contemplar famílias com até três salários mínimos, mas também poderá beneficiar famílias com renda de até 10 salários mínimos. De acordo com informações da Caixa de Gaspar, os benefícios serão diferentes para cada categoria e no caso de famílias com menos condições, haverá isenção dos custos cartoriais para registro do imóvel e a prestação será de, no mínimo, R$ 50 por mês.
O órgão responsável pela indicação de beneficiados será a Secretaria de Desenvolvimento Social, que fará o encaminhamento através de levantamentos junto à população. Apesar de não ser voltado para os atingidos pela catástrofe de novembro, vítimas dos eventos naturais também poderão ser contempladas com o projeto.
O cadastramento do programa começou no último dia 25 e os interessados devem comparecer no Departamento de Habitação nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para participar, o cidadão deve apresentar cópia da renda familiar (folha de pagamento); identificação de toda família (CPF, identidade ou certidão de nascimento); e comprovante de residência. Não poderá aderir ao programa quem já foi beneficiado por outro programa de habitação social do Governo Federal ou tem casa própria ou financiamento habitacional.

Programa
O programa "Minha Casa Minha Vida" será executado através do Fundo de Arrendamento Residencial, o FAR, e pretende viabilizar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos em todos os estados brasileiros.
A ação será realizada em parceria com estados, municípios e também com a iniciativa privada.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.