Banco do Vale inaugura nova agência - Jornal Cruzeiro do Vale

Banco do Vale inaugura nova agência

01/09/2009

Uma nova agência do Banco do Vale será inaugurada nesta quinta-feira, 3, em Gaspar. O novo posto de atendimento está localizado na rua Duque de Caxias, no centro da cidade, e será aberto para dar mais conforto aos clientes que utilizam os serviços prestados pela empresa.
O agente de crédito, Ademir Batista, conta que no último ano a entidade registrou um crescimento de quase 100% no número de clientes e triplicou o número de empréstimos. "Por isso decidimos abrir este novo espaço, para que a comunidade possa ser melhor atendida aqui em Gaspar", destaca.
O Banco do vale trabalha com microcrédito e tem como missão incentivar o desenvolvimento de projetos produtivos familiares, individuais e empresariais geradores de emprego e renda. Os serviços prestados pela entidade se destinam a toda pessoa que trabalha por conta própria e à micro e pequenas empresas, registradas ou não.
No Banco do Vale é possível financiar a compra de máquinas, equipamentos, ferramentas, consertos, melhorias ou ampliações de espaços físicos, além da compra de veículos, dentre outros. O grande diferencial da empresa, segundo Ademir, é que não é necessário abrir conta corrente e nem se associar. "Nossa intenção é facilitar o acesso das pessoas ao crédito, sem burocracia", acrescenta.
A diretora executiva, Maria Aparecida Bressanini, revela que Gaspar é a segunda cidade com o maior número de clientes. "Estamos em Gaspar desde 2002 com sede na Acig, mas devido ao crescimento mudamos a sede de localização e inauguramos agora esta nova agência", completa a diretora.

Sucesso
Iloni Pesseti tornou-se cliente em março de 2004, quando ouviu pela rádio uma entrevista sobre microcrédito. Como tinha muita vontade de crescer e sempre encontrava dificuldade em conseguir crédito para investir em seu negócio, fez seu cadastro e logo em seguida obteve liberado o valor de R$ 800, dinheiro que foi utilizado para adquirir materiais necessários para uma maior e melhor produção. O trabalho com artesanato em madeira é desenvolvido por seu esposo, Miro, que fabrica as peças, vendidas por Iloni. Após quitar todas as parcelas com pontualidade e melhorar sua capacidade de produção, em junho de 2006 o casal renovou seu crédito, desta vez com um valor de R$ 1 mil, que está contribuindo ainda mais no sucesso de suas atividades.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.