Bombeiros de Gaspar promovem curso sobre atendimento a emergências voltado à comunidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Bombeiros de Gaspar promovem curso sobre atendimento a emergências voltado à comunidade

13/03/2019
Bombeiros de Gaspar promovem curso sobre atendimento a emergências voltado à comunidade

Com o objetivo de capacitar a comunidade para agir em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar está com inscrições abertas para o 'Curso Básico de Atendimento a Emergências'.

Quem tiver interesse em participar pode se inscrever até o dia 10 de abril, no batalhão do Corpo de Bombeiros de Gaspar, localizado na Rua Olga Wehmuth, bairro Sete de Setembro. Para participar, o interessado deve cumprir alguns pré-requisitos, como ter completado 18 anos até o início do curso; estar em dia com suas obrigações legais e ser alfabetizado.

A formação é gratuita e visa preparar a comunidade para situações de risco, como incêndios e primeiros socorros, atuando na primeira resposta e evitando ou minimizando possíveis consequências desastrosas. Além disso, ao final do curso os alunos estarão habilitados como como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

Para os Bombeiros Militares, o projeto é muito importante pois a comunidade fica mais resiliente e compreende melhor a importância da prevenção. Por isso, nos quatro módulos do curso serão abordados temas como: noções de primeiros socorros; extinção de incêndios; sistemas preventivos contra incêndios; noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

As aulas começam no dia 14 de maio. No final da formação os alunos vão receber certificados.

 

Edição: 1892

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.