Lista telefônica

Bombeiros de Ilhota instruem mãe a salvar bebê engasgada - Jornal Cruzeiro do Vale

Bombeiros de Ilhota instruem mãe a salvar bebê engasgada

20/10/2017
Bombeiros de Ilhota instruem mãe a salvar bebê engasgada

Por volta das 21h40 de quinta-feira, 19 de outubro, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Braço do Baú. Na região havia uma recém-nascida engasgada. De acordo com o comandante Carlos Rampelotti, logo após a ligação dos pais, os mesmos se deslocaram ao hospital. Diante disso, os socorristas deslocaram uma ambulância na tentativa de encontrar o casal e salvar a criança o quanto antes.

Enquanto a família seguia rumo Itajaí, no caminho os bombeiros orientavam a mãe por telefone. “Pedi que tivessem calma. Falei para virarem o bebê de barriga para baixo e com a palma da mão dessem uns tapinhas de cima para baixo nas costas”, conta Rampelotti. Em seguida, depois de seguir as instruções, a mãe comunicou ao bombeiro que o procedimento havia dado certo. A criança voltou a respirar normalmente.

Logo após, a viatura encontrou o carro da família e assumiu a ocorrência. Os bombeiros realizaram o protocolo de atendimento e encaminharam a criança ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, para garantir que nenhum outro problema acontecesse com a recém-nascida. 

 

Edição 1823

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.