Lista telefônica

Bunge pode ser vendida para empresa suíça - Jornal Cruzeiro do Vale

Bunge pode ser vendida para empresa suíça

14/09/2018
Bunge pode ser vendida para empresa suíça

A empresa Bunge, que tem uma de unidades instaladas no bairro Poço Grande, em Gaspar, está à venda. As tratativas estão sendo negociadas e, ao que tudo indica, ela será vendida para uma empresa suíça chamada Glencore, que atua na área de mineração e commodities, incluindo combustíveis e produtos agrícolas. A Glencore já fez uma proposta de compra oficial, mas o valor da oferta não foi divulgado. Segundo o site portalcontabilsc.com.br, o valor de mercado da Bunge ultrapassa os 10 bilhões de dólares.

Não há informações sobre um possível fechamento ou transferência da unidade de Gaspar se a venda for efetivada.

História da Bunge em Gaspar

A Bunge é uma das maiores empresas instaladas em Gaspar. Em 2010, a empresa anunciou a fusão da Bunge Alimentos (com sede em Gaspar) com a Bunge Fertilizantes (com sede em São Paulo). Esta junção criou a Bunge Brasil, que originou diversas especulações sobre a permanência da empresa em Gaspar. Em dezembro de 2011, a Bunge anunciou, oficialmente, a transferência da sede administrativa de Gaspar para São Paulo.

Com a desocupação do prédio, a prefeitura de Gaspar estudou comprar o imóvel, porém a venda não foi oficializada. Após muitas negociações, em agosto de 2014, a Bunge descartou a venda do prédio e deu a entender que poderia reativar a unidade administrativa na cidade. Em junho do ano seguinte, a empresa voltou, aos poucos, a ocupar o imóvel.

Em agosto de 2017, a abertura de 100 novas vagas de emprego para Gaspar trouxeram uma nova notícia: a Bunge estava transferindo o Centro de Serviços Compartilhados de São Paulo para Gaspar.

 

Edição 1868

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.