Lista telefônica

Buracos e lama são realidade na rua Ambrósio Spengler, no Poço Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Buracos e lama são realidade na rua Ambrósio Spengler, no Poço Grande

19/10/2018
Buracos e lama são realidade na rua Ambrósio Spengler, no Poço Grande

Buraco, lama ou pó. Essa é a realidade de quem mora na rua Ambrósio Spengler, no bairro Poço Grande. A chuva dos últimos dias deixou a rua em uma situação ainda pior e fez com que alguns moradores colocassem brita em frente a suas casas, na esperança de amenizar a situação. A tentativa, porém, foi em vão.

Darci Spengler é uma das moradoras mais antigas da rua. Ela afirma que a prefeitura deveria solucionar o problema da localidade colocando macadame nos buracos. “Já ajudaria um pouco”, opina Darci.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Poço Grande, Fabiana da Silva, diz que, na última semana, entrou em contato com a prefeitura para pedir que a secretaria de Obras passasse a máquina na rua para amenizar a situação. Porém, até o final da tarde de quinta-feira, dia 18, ela ainda não havia recebido um retorno.

Segundo o morador José Valdir Meliez, em uma reunião do programa Gestão Compartilhada os moradores do Poço Grande elencaram a rua João Maria Scheidt, que é a rua da Igreja Santa Clara, com prioridade da localidade. No final de 2017, houve, inclusive, a garantia de uma verba destinada pelo deputado federal César Souza para a realização da obra. Passado um ano, porém, a rua da igreja segue sem pavimentação e as demais vias do bairro aguardam melhorias por parte da prefeitura.

Sem previsão e sem respostas por parte do poder público, a presidente da Associação de Moradores segue cobrando por soluções. “Um político da cidade prometeu também a pavimentação da rua Ambrósio Spengler, mas até agora nada. Agora, estamos cobrando que, pelo menos, a máquina passe na rua. Nosso papel que é solicitar e fiscalizar, estamos fazendo. Agora, cabe a prefeitura fazer a parte dela”, diz Fabiana.

 

Edição 1873

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.