Lista telefônica

Cadastro Biométrico terá pausa entre os meses de maio e outubro - Jornal Cruzeiro do Vale

Cadastro Biométrico terá pausa entre os meses de maio e outubro

08/02/2018
Cadastro Biométrico terá pausa entre os meses de maio e outubro

Mais de 18 mil eleitores das cidades de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves já fizeram o Cadastro Biométrico. O número representa aproximadamente 27,2% do total de pessoas votantes na 64ª Zona Eleitoral e a situação está gerando dúvidas na comunidade. Os questionamentos são sobre os prazos para realizar o procedimento, afinal faltam poucos meses para mais uma eleição.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Gaspar, João Paulo de Sousa Panini, ainda não há uma data final para que os eleitores obrigatoriamente tenham feito o Cadastro Biométrico e este prazo deve ser estipulado no final deste ano ou início do próximo. A dica, porém, é que a comunidade se organize. Do dia 10 de maio até o fim do período eleitoral, não será possível realizar o procedimento. “Essa suspensão se dá em razão da necessidade de consolidar os dados dos eleitores para inclusão na urna eletrônica. A partir de novembro retornaremos com o atendimento normal”, explica João.

Em 2018

No primeiro mês do ano, Gaspar teve 1.782 eleitores realizando o Cadastro Biométrico. Nos munícipios de Ilhota e Luiz Alves, o número chegou em 413 e 113. Em fevereiro, o Cadastro Biométrico tem sido bem procurado, já que nos primeiros seis dias do mês, 478 pessoas foram até o cartório atualizar seus documentos. Destes, 553 eleitores são gasparenses, 99 ilhotenses e 28 luiz-alvenses.

Como fazer?

É simples, prático e pode ser realizado por dois caminhos. Através do agendamento, o eleitor deve acessar o site www.tre-sc.jus.br e escolher o melhor horário. O atendimento para quem realizar o agendamento prévio será feito na hora marcada. Já aqueles que optarem por pegar fila estarão sujeitos a esperar o próximo horário de atendimento vago. O processo leva aproximadamente 12 minutos para ser concluído.

Em Gaspar, o Cartório Eleitoral fica localizado próximo ao Fórum, no bairro Sete de Setembro. O atendimento a comunidade acontece das 12h às 18h, por agendamento ou senha. Já entre às 18h e 19h acontece unicamente por agendamento prévio.

O Cartório Eleitoral de Gaspar orienta a população sobre os documentos que devem ser apresentados na hora de fazer o cadastro. Além do Título de Eleitor, as pessoas devem ter consigo a Carteira de Identidade (RG) e um comprovante de residência atual. No caso dos homens maiores de 18 anos, é necessária a quitação com o serviço militar.

 

Edição 1837

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.