Calçamento da rua da Igreja Santa Clara é iniciado - Jornal Cruzeiro do Vale

Calçamento da rua da Igreja Santa Clara é iniciado

21/03/2019
Calçamento da rua da Igreja Santa  Clara é iniciado

Um sonho antigo está se tornando realidade. Há muitos anos, os moradores do bairro Poço Grande e proximidades almejam a pavimentação da rua João Maria Scheidt, mais conhecida como ‘rua da Igreja Santa Clara’. A obra teve início em novembro de 2018, com a drenagem pluvial, e, esta semana, teve início a confecção da cancha para receber, em seguida, o calçamento com lajotas sextavadas.

Ao todo, serão executados 624 metros lineares de pavimentação, o que equivale a toda extensão da via. Para isso, estão sendo investidos R$350 mil. Desse valor, R$311 mil são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O restante é recurso próprio da prefeitura de Gaspar. A obra deve ser concluída em sua totalidade na segunda quinzena de maio.

De acordo com o coordenador da capela Santa Clara, Gilberto Schmitt, a rua merece atenção. “Estamos atrás dessas melhorias há anos. Esta é uma rua muito importante para o bairro. Ela dá acesso à igreja, tem comércio em sua extremidade e muitas residências. Agora, vamos fiscalizar e torcer para que os prazos sejam cumpridos. A comemoração dessa conquista será em agosto, na festa da nossa padroeira, no fim de semana do Dia dos Pais”.

Para o vereador Wilson Lenfers, esta é uma conquista de toda a comunidade. “Desde que assumi, venho cobrando para que esta obra seja realizada. Agora, meu dever e também de toda a comunidade é fiscalizar. Esta pavimentação é uma conquista de todos”.

 

Edição: 1893

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.