Câmara de Blumenau homenageia 40 anos do Vovô Chopão - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmara de Blumenau homenageia 40 anos do Vovô Chopão

22/03/2019
Câmara de Blumenau homenageia 40 anos do Vovô Chopão

Cultura, arte, lazer e muita história. Há 40 anos, uma figura querida e cheia de vida encanta o Vale do Itajaí: o Vovô Chopão. Para marcar as quatro décadas de dedicação do artista Luiz Cé, quem dá vida ao personagem, a Câmara de Vereadores de Blumenau prepara uma homenagem. A sessão solene de entrega de Moções de Louvor ocorre na próxima terça-feira, dia 26 de março, no plenário da Casa de Leis.

Para se concretizar como um símbolo da Oktoberfest, o artista trabalhou muito. Primeiro, levou o seu personagem principal para cartazes, folhetos, revistas, e jornais. Com o tempo, criou uma família ao Vovô Chopão. Os netos Chopinho, Sapeca e Crespinha deram força para propagar ainda mais essa iniciativa. A partir disso, a aparição da marca passou a alcançar programas de televisão e ilustrar placas, selos e até roupas.

Essa turma se tornou ainda maior com a criação do cachorro Ressaca e do papagaio Célio. Tudo para entreter e levar conhecimento à comunidade. Isso porque a arte de Luiz Cé vai além dos desenhos. Hoje, sua imagem está associada também à educação. O Vovô Chopão integra o jogo chamado ‘Memória Cultural’ e os livretos intitulados ‘Museu da Família Colonial’ e ‘Biblioteca Municipal’, elaborados pela Fundação Cultural de Blumenau.

Colaboração

Em agosto de 2018, o Jornal Cruzeiro do Vale firmou uma parceria com o artista Luiz Cé. Desde então, as tirinhas criadas por ele, todas protagonizadas pelo querido Vovô Chopão, são publicadas semanalmente na página 3 da edição impressa. O conteúdo é inteligente, engraçado e sempre traz temáticas relevantes.

 

Edição 1893

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.