Lista telefônica

Campanha da CDL e do Samae vai recolher lixo eletrônico no sábado em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha da CDL e do Samae vai recolher lixo eletrônico no sábado em Gaspar

08/08/2018
Campanha da CDL e do Samae vai recolher lixo eletrônico no sábado em Gaspar

Lixo eletrônico é todo material eletrônico que não tem mais utilidade, como celulares, computadores, carregadores e impressoras. Depois que os equipamentos deixam de funcionar, a maioria das pessoas não sabe a forma correta de fazer o descarte. Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar (CDL), em parceria com o Samae, promove pelo terceiro ano consecutivo a campanha ‘Recicla CDL’. No sábado, dia 11 de agosto, a entidadevai estar com uma tenda na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 16h, recebendo os descartes da população e explicando mais sobre o assunto aos que passarem pelo local.

O Gestor Executivo da CDL, Jefferson Schramm, explica que a ideia da campanha surgiu pelo fato de das pessoas jogarem os equipamentos eletrônicos que não funcionam mais no lixo comum. “Percebemos que muitas pessoas não sabem dar o destino correto e acabam colocando os materiais no lixo de suas casas. Além da ação de sábado, é preciso que a população saiba fazer o descarte correto em outras datas do ano”. Em Gaspar, existem dois pontos fixos de descarte de materiais eletrônicos: o Samae, localizado no bairro Santa Terezinha; e a Superintendência do Belchior, localizado no Belchior Central.

Além dos eletrônicos pequenos, aparelhos de CD e DVD, rádios, aparelhos de fax, impressoras, micro-ondas, televisores, roteadores, modens, liquidificadores e qualquer outro objeto de maior tamanho também poderão ser descartados no sábado.

 

Edição 1863
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.