Lista telefônica

Campanha ?Faça Bonito? segue até 18 de maio - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha ´Faça Bonito´ segue até 18 de maio

11/05/2018
Campanha ´Faça Bonito´ segue até 18 de maio

Com o objetivo de promover a proteção das crianças e adolescentes, a secretaria Assistência Social de Gaspar deu início a mais uma campanha ‘Faça Bonito’. A iniciativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual teve sua abertura oficial na quarta-feira, 9 de maio. As ações seguem até o dia 18, com diversas atividades e palestras.

Na oportunidade, Renata Walesca Pimenta, docente do IFSC de Gaspar, discursou o tema ‘Crianças e Adolescentes: sujeitos de direito’ e deu início ao debate sobre a adultização e erotização das crianças e a relação institucional entre família e escola. Posteriormente, houve uma palestra a respeito da ‘Rede de apoio social e afetiva de crianças e adolescentes em situação de violência sexual’, ministrada por Vanderléia Batista, profissional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Gaspar.

Secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin afirma que a intensão é difundir informações para que os públicos trabalhem o tema com mais conhecimento. “São capacitações importantes para os profissionais que lidam com casos de violência sexual todos os dias. Além disso, todas as atividades são abertas ao público, o que possibilita que os pais, crianças e adolescentes também estejam conscientizados da importância de denunciar esses casos”.

Exposição

Na próxima semana, o prédio do Gascic (Avenida das Comunidades, n. 133, Centro) sedia a exposição ‘Na violência sexual, o único culpado é quem abusa: relatos de violências’, em alusão a campanha ‘Faça Bonito’. A mostra é aberta gratuitamente ao público de 14 a 18 de maio, das 8h às 17h.

Outras ações

Uma ação comunitária vai marcar a quarta-feira, dia 16, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Casa da Família no bairro Bela Vista. Das 14h às 19h haverá brinquedos infláveis, contação de histórias sobre a prevenção a violência, bazar social e pintura de rosto. No dia seguinte, quinta-feira, 17 de maio, é a vez do Cras Silvio Schramm, no bairro Margem Esquerda, promover uma apresentação teatral. Para encerrar a programação, o Cras Zilda Arns, no bairro Barracão, promove uma gincana na sexta-feira, dia 18. O evento começa às 13h30 e tem como público alvo pessoas de 6 a 15 anos.

 

Edição 1850

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.