Campanha proporciona dia de beleza para três costureiras de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha proporciona dia de beleza para três costureiras de Gaspar

16/06/2021
Campanha proporciona dia de beleza para três costureiras de Gaspar

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (DEL) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar já selecionaram as ganhadoras da campanha especial do Dia das Costureira: Janaína da Silva Wais Sgaric, Florina Muller e Dirce Maria. Elas contaram suas histórias de superação durante a pandemia e garantiram uma transformação no visual.

Essas mulheres, assim como todas as demais participantes, passaram por dificuldades e conseguiram superar através da profissão que tanto amam. Desta forma, as três mulheres selecionadas são merecedoras de um Dia de Deusa com corte de cabelo, hidratação, manicure, pedicure, maquiagem, dicas de beleza além de cuidados pessoais.

Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall agradece a todas as participantes da campanha. “Ficamos muito felizes com a adesão das costureiras gasparenses e agradeço em nome de toda a equipe pela partilha de cada história. Nosso papel é destacar a importância que estes trabalhadores têm, pois é um ofício tão cultural e que às vezes fica esquecido. As costureiras merecem essa homenagem".

As selecionadas

Dirce Maria trabalha há 23 anos como costureira. Durante a pandemia, passou por problemas causados pela falta de trabalho. “No início da pandemia fiquei sem emprego. Meu marido também. Foi um período muito difícil. Depois de um tempo, recebi a ligação de uma empresa e comecei a fazer máscaras em casa. Continuo fazendo máscaras e meu marido trabalha comigo. Fiquei muito feliz em ser uma das selecionadas”, conta.

No caso de dona Florina, o carinho que tenha pela costura também fez com que ela seguisse a vida, superando qualquer obstáculo. “Ficamos um tempo isolados em casa, mas mesmo sendo do grupo de risco voltei para o trabalho. O amor pela profissão não me deixou ficar em casa, é o que me torna feliz”, explica a costureira de mão cheia.

A última selecionada foi a costureira Janaína, com 27 anos de experiência. Ela passou por alguns lutos durante esse último ano, mas a superação sempre foi uma marca. “Tenho uma facção, tive que parar com todo serviço por causa da pandemia. Consegui máscaras para confeccionar, com esse trabalho coloquei as contas em dia, além de garantir o salário de duas funcionárias. Estou muito feliz com a premiação, agora vou poder cuidar um pouco de mim, depois de tanto tempo”, finaliza.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2007

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.