Celesc se compromete a podar árvores para evitar quedas de energia em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Celesc se compromete a podar árvores para evitar quedas de energia em Gaspar

01/03/2021
Celesc se compromete a podar árvores para evitar quedas de energia em Gaspar

Os pedidos de melhorias no fornecimento de energia elétrica em Gaspar acabam de dar um grande passo. Isso porque representantes da prefeitura, Associação Empresarial e vereadores se reuniram com representantes da Celesc para tratar do assunto e chegaram a um acordo: a empresa que fornece o serviço fará a poda das árvores que encostam na fiação dos postes e causam a queda da energia.

Cláudio Varella, gerente regional da Celesc, disse que a queda de energia ocorre como uma forma de proteção. Isso porque a rede desarma sempre que as copas das árvores batem na fiação. Para resolver o problema, a Celesc se comprometeu a destinar pessoal capacitado para realizar a poda. Em contrapartida, a secretaria de Obras de Gaspar vai recolher e dar destino correto os galhos e folhas.

Também durante a reunião, os vereadores presentes (Franciele Back, Júnior Hostins e Cleverson Ferreira) se comprometeram a criar um Projeto de Lei com regras em relação ao plantio rente à rede de energia. Ficou acordado que serão permitidas árvores com, no máximo, cinco metros de altura.

Ao Procon de Gaspar, ficou acordada a função de notificar as empresas de telefonia, para que retirem a fiação em desuso, sob pena de multa.

Também participaram da reunião o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, e o chefe da Divisão Técnica da Celesc, Valmir Dalbosco.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1992
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.