Lista telefônica

Celso Zuchi é o primeiro prefeito reeleito na história de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Celso Zuchi é o primeiro prefeito reeleito na história de Gaspar

06/10/2012


Veja as fotos da comemoração de Zuchi na praça AQUI.


Zuchi vence com 48,06% dos votos

zuchicapareduzidaGG.jpg

Como a pesquisa divulgada pelo Cruzeiro do Vale já anunciava, Pedro Celso Zuchi foi reeleito prefeito de Gaspar com pouca diferença de votos para o segundo colocado, Kleber Wan-Dall. Zuchi alcançou 16.188 votos, que representam  48,06% da preferência do eleitor. Kleber foi o escolhido de 15.298 eleitores, ou seja 45,42%, uma diferença de apenas 890 votos em relação ao primeiro colocado.

Teresa  da Trindade fez 1.475, 4,38%, e Adilson  Schmitt fez 721 votos, 2,14%. Cerca de duas horas após as urnas serem abertas, o atual prefeito já comemorava o resultado da vitória em sua residência, junto de sua família.

A festa em comemoração à conquista de Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa aconteceu na principal rua da cidade, a Coronel Aristiliano Ramos, que foi tomada por centenas de apoiadores da campanha e integrantes da coligação. A Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura Municipal, foi o palco escolhido para a festa vermelha e branca. Ao som da música de campanha, buzinas e em clima de muita animação e alegria, os apoiadores de Zuchi comemoraram a vitória do primeiro prefeito reeleito do município.

A frase ?É 13 de novo? soou em coro pela região central do município. Zuchi e Mariluci se deslocaram para o local assim que receberam o resultado e agradeceram aos presentes pelo voto de confiança.

O candidato Celso Zuchi, da coligação ?Pra Gaspar Seguir em Frente?, que uniu PT, Pc do B, PDT e PRB, exerceu a atividade de prefeito no mandato 2001/2004, voltou a assumir a Prefeitura de Gaspar em 2009, após ser eleito com 15.030 votos, e novamente ocupa o cargo de prefeito do município até 2016.

Apuração

A apuração dos votos teve início às 17h50, no Cartório Eleitoral de Gaspar. Nas primeiras urnas abertas, o candidato Kleber Wan-Dall liderava a votação, chegando a ficar cerca de 200 votos a frente de Zuchi. Por volta das 19h, o resultado já havia sido divulgado a todos os candidatos.





Apuração voto a voto para a Prefeitura de Gaspar - Atualizada 18h59 - Todas as urnas apuradas

Celso ? 16.188 - 48,06%

Kleber ? 15.298 - 45,42%

Teresa - 1475 ? 4,38

Adilson - 721 ? 2,14%


Zuchi concede entrevista exclusiva ao Cruzeiro do Vale

Depois de receber o resultado em casa, com a família, o primeiro prefeito reeleito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, foi à praça Getúlio Vargas comemorar com o povo os 16.188 votos conquistados nas urnas neste domingo, 7 de outubro, dia de eleições municipais em todo o Brasil. Em meio aos festejos, Zuchi concedeu uma entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Cruzeiro do Vale. Emocionado, falou sobre os votos recebidos, o apoio da família e os planos para os próximos quatro anos de governo. Confira a entrevista na íntegra abaixo.

O senhor se tornou o primeiro prefeito reeleito de Gaspar. A que atribui essa conquista e como avalia esta situação?
Esta vitória é motivo de muita alegria para todos nós. Conseguimos mostrar que somos pessoas sérias e respeitosas, pois respeitei este povo desde o primeiro dia que entrei na Prefeitura.


Qual o balanço que o senhor faz da campanha e do resultado das eleições, esperava essa diferença de votos?
Apesar dos acontecimentos dos últimos dias, que foram prejudiciais, pois acreditamos que se não tivessem acontecido a diferença de votos seria maior, a comunidade reconheceu o nosso grande trabalho realizado nestes quatro anos. Esta política rasteira não conseguiu acabar com a nossa grande campanha, já que este tipo de manobra não tem mais espaço na cidade, tanto que pela primeira vez está sendo reeleito um prefeito do PT com chapa pura, prefeito e vice do mesmo partido. Para nós, a partir de agora, fica a responsabilidade perante a população.

Que ações a comunidade gasparense poderá esperar nestes quatro anos de gestão?
Daremos continuidade a todo este trabalho que vem sendo realizado no município e vamos continuar trabalhando da maneira que já estamos. Sabemos que é necessário melhorar a qualidade de vida da comunidade, e para isso faremos mais investimentos na saúde, pois sabemos que faltam investimentos nesta área. Vamos fazer também maior investimento na educação, também continuaremos a melhorar a infraestrutura de Gaspar, com obras de saneamento básico e pavimentação, por exemplo. Tenho ainda um grande compromisso que é continuar as obras da Ponte do Vale, que eu terei o maior orgulho de inaugurar, a Políclinica e outras obras.

Quanto à cassação da sua candidatura, como o senhor aguarda pela decisão do TRE?
Estou muito tranquilo, pois sei que não devemos nada. Isto foi algo feito por um adversário que não tinha projetos a serem apresentados e partiram para a política baixa. O importante é que a população reconheceu que fizemos um trabalho sério e justo.

"Gostaria de agradecer a cada cidadão pelo voto de confiança depositado em mim e na vice-prefeita. Toda a comunidade pode ter certeza que vamos respeitar a todos da mesma maneira, pois eu luto pela democracia e por um trabalho sem rancor e raiva. A nossa cidade e nosso povo merecem nosso respeito, e teremos orgulho de continuar trabalhando por isso".

Três mulheres vão dar ar feminino à Câmara

Pela primeira vez na história, Gaspar terá três mulheres ocupando a Câmara de Vereadores da cidade. Ivete Hammes e professora Marli, ambas PMDB, vão dar um ar mais feminino ao Poder Legislativo ao lado da vereadora eleita pelo Democratas, professora Andreia.

Juntas, as três mulheres somaram 2.376 votos, dos quais 1.206 foram conquistados por Ivete, a segunda candidata mais votada de Gaspar. ?É uma responsabilidade muito grande ser a segunda mais votada da cidade. Acredito que esta votação é resultado do meu comprometimento com a comunidade gasparense, pois sempre lutei pelas necessidades de nosso município como o Hospital, a Rede Feminina e o asfalto do Macuco, que iniciará em janeiro. Estou muito realizada e vou fazer o meu melhor pela nossa cidade?, afirma a vereadora eleita.

A candidata do PMDB ficou atrás apenas de Marcelo Brick, do PSD, que alcançou 1.439 votos nas urnas neste domingo, 7 de outubro. A equipe de reportagem do Cruzeiro do Vale tentou falar com o vereador mais votado, mas o mesmo não atendeu ao telefone celular na noite deste domingo, 7 de outubro.

O terceiro candidato mais votado foi Amarildo Rampelotti, do PT, que foi reeleito com 1.111 votos. Assim como Amarildo, também se reelegeram os atuais vereadores Luis Carlos Spengler Filho, José Hilário Melato e Antônio Dalsóchio, que fizeram 1.003, 976 e 904 votos respectivamente.

Representação

Os partidos que mais elegeram candidatos foram o PMDB e o PT, ambos com quatro vereadores cada. PSD e PP garantiram duas vagas na Câmara e o DEM garantiu apenas uma cadeira, somando um total de 13 novos vereadores que vão assumir o Poder Legislativo em 1º de janeiro de 2013.


Vereadores eleitos de Gaspar

Marcelo Brick

Ivete Hammes

Amarildo Rampelotti

Luis Carlos Spengler  - Lu

Melato

Geovano

Antonio Dalsóchio

Mitinho

Daniel da Padaria

Diretor Jaime Kishner

Prof. Marli

Ciro Quintino

Prof. Andreia


Saiba quantos votos recebeu o seu candidato a vereador


Marcelo Brick PSDE

1.439

(4,29%)

 

 

Ivete Mafra Hammes PMDBE

1.206

(3,60%)

 

Amarildo Rampelotti PTE

1.111

(3,31%)

 

Lu PPE

1.003

(2,99%)

 

Melato PPE

976

(2,91%)

 

Giovano da Lanchonete PSDE

929

(2,77%)

 

Tonho Dalsochio PTE

904

(2,70%)

 

Mitinho Graf PTE

868

(2,59%)

 

Daniel da Padaria PTE

862

(2,57%)

 

Diretor Jaime Kirchner PMDBE

854

(2,55%)

 

Wando Andrietti PSD

813

(2,42%)

 

Ciço Amaro PSD

718

(2,14%)

 

Professora Marli PMDBE

682

(2,03%)

 

Ciro PMDBE

649

(1,94%)

 

Professor Charles Petry PV

648

(1,93%)

 

Sérgio Almeida PSDB

647

(1,93%)

 

Cleia PT

639

(1,91%)

 

Wilson L. Lenfers PSD

568

(1,69%)

 

Moura PSC

562

(1,68%)

 

Raul Schiller PMDB

554

(1,65%)

 

Dr Junior PMDB

519

(1,55%)

 

Beto Schmitz PSDB

497

(1,48%)

 

Prof. Andreia DEME

488

(1,46%)

 

Andre

Comentários

Thiago
09/10/2012 08:55
Sr. Jorge pensamento sábio, ainda é o melhor para a cidade, torcemos que continue o crescimento na cidade.
Jorge
08/10/2012 21:56
Não votei no Sr. Celso Zuchi em face as irregularidades demonstradas, morosidade nas obras públicas e principalmente pelo excesso de cargos comissionados que se mantém em Gaspar. A apuração mostrou que a grande maioria vê diferente, é menos exigente, não viu alternativa melhor ou outros motivos. Independente disso, o Sr. Celso será o prefeito pelos próximos 4 anos, e nos resta torcer, acompanhar e cobrar para que faça um bom trabalho. Espero também, que a oposição trabalhe de forma "inteligente", fazendo oposição e não politicagem.
Cidadão Gasparense
08/10/2012 09:08
Democracia é assim, com trabalho limpo honesto sem prejudicar ou falar mau de nenhum adversário. Parabéns prefeito reeleito Celso Zuchi. Que nossa cidade continue cada vez mais seguindo em frente.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.