Centenas de peixes aparecem mortos no Ribeirão Poço Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Centenas de peixes aparecem mortos no Ribeirão Poço Grande

17/01/2017

Quem passa pelo Ribeirão Poço Grande, nas proximidades da rua João Vieira, no bairro Santa Terezinha, pode notar a presença de centenas de peixes mortos. Há cerca de dois dias, a cena chamou a atenção do morador Pedro Pereira, mais conhecido como Moita. Ele mora na localidade há 60 anos e diz acreditar que a morte dos peixes é causada pelos esgotos que são jogados no ribeirão. “Quando era jovem, peguei muitos peixes aqui. E eles, inclusive, ajudavam no sustento da famíia. Hoje o ribeirão está muito poluído e eu não pesco mais”.

Os peixes que apareceram boiando na localidade são jundiás, carás, tilápias, traíras e lambaris. O ribeirão corta a comunidade Bom Jesus e desemboca no bairro Poço Grande e as causas das mortes ainda são desconhecidas.

O que diz a prefeitura

Procurado pela redação do Cruzeiro do Vale no fim da tarde de terça-feira, 17 de janeiro, o Superintendente do Meio Ambientem, Rafael Weber, disse desconhecer a situação. Ele afirmou que na quarta-feira vai até a localidade para averiguar a situação.

Bootstrap Slider
 

 

Edição 1784
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.