Cervejaria do bairro Belchior é bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja - Jornal Cruzeiro do Vale

Cervejaria do bairro Belchior é bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja

22/03/2019
Cervejaria do bairro Belchior é bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja

A cerveja Das Bier Stout, da gasparense Das Bier, conquistou medalha de bronze na categoria Comercial, no estilo Export Style Start, durante o Concurso Brasileiro de Cerveja, realizado este mês, durante o Festival da Cerveja, em Blumenau. O evento premiou as melhores cervejas do país e contou com 3115 rótulos de 515 cervejarias inscritas, com 156 estilos e subestilos para os apreciadores da bebida.

Com um percentual de 7.3 de álcool, a cerveja de cor preta lembra, no final do gole, o café. Isso porque maltes torradas e o coco queimado são utilizados em sua composição. Para Leandro Schmitt, gestor de produção da Das Bier, o prêmio é o atestado da qualidade da cerveja. “A bebida foi avaliada por juízes técnicos e renomados no mundo da cerveja. Isso é a prova da qualidade do que estamos produzindo”, comemora.

Desde 2006, a Das Bier atrai turistas não só da região, mas como de outros estados e países. Em 2018, a cervejaria também ficou no podium entre as melhores cervejas. A American Belgian Dunkel, recebeu uma medalha de bronze. “Já faz uns quatro anos que estamos subindo ao podium no concurso da cerveja. Estamos no caminho certo”, avalia Leandro.

 

Edição: 1893

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.