Chapa 2 vence e Jovino Masson é eleito presidente do Sintraspug - Jornal Cruzeiro do Vale

Chapa 2 vence e Jovino Masson é eleito presidente do Sintraspug

15/03/2019
Chapa 2 vence e Jovino Masson é eleito presidente do Sintraspug

Está confirmado! O professor Jovino Emir Masson é o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Gaspar – Sintraspug. Ele foi eleito com 252 dos 557 votos válidos depositados na urna durante a eleição desta sexta-feira, dia 15 de março.

A eleição aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar, que recebeu grande movimento de servidores das 9h às 19h30. O resultado final foi anunciado por volta das 21h, após apuração e conferência feita pelos delegados responsáveis pela fiscalização.

Propostas

Em entrevista ao Cruzeiro do Vale uma semana antes da eleição, Jovino falou sobre suas principais propostas frente ao sindicato: ““Vamos criar um informativo periódico de interesse dos servidores (direitos, deveres e informações; reivindicar os direitos adquiridos pelo estatuto e pela CLT, sem a necessidade de recorrer ao judiciário; pleitear prêmio assiduidade em pecúnia; reivindicar melhorias para o auxílio-alimentação; promover o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional (cursos); negociar plano de saúde e convênios; promover confraternização anual; buscar sindicalizar novos servidores. Coloquei o meu nome à disposição como um contraponto a este sindicalismo ideológico. Sou o candidato que tenho a melhor equipe. Nossa chapa é composta por servidores experientes e qualificados, uma equipe multidisciplinar livre de ideologias. Unindo minha experiência à frente do Sintraspug à experiência em gestão e conhecimento dos demais queremos recuperar a imagem e a razão de existir do Sintrapug que é defender os interesses de todos os servidores.”

Outros candidatos

Três chapas concorriam à presidência do Sintraspug. A chapa 1 tinha como presidente Serlau Antunes, que recebeu 140 votos. A chapa 2, vencedora da votação, era presidida por Jovino, que recebeu 252 votos. A última chapa, de número 3, tinha como representante Lodemar Schmidt, que ficou em segundo lugar e recebeu 161 votos.

Quatro servidores que foram à Câmara votaram nulo.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.