Ciro quer que autistas tenham atendimento preferencial - Jornal Cruzeiro do Vale

Ciro quer que autistas tenham atendimento preferencial

22/09/2017
Ciro quer que autistas tenham atendimento preferencial

O vereador e presidente da Câmara de Gaspar, Ciro André Quintino, entrou com um Projeto de Lei na sessão de terça-feira, dia 19 de setembro, pedindo que pessoas autistas tenham atendimento preferencial. A solicitação é de que o atendimento seja prioritário em repartições públicas, bancos e estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo o vereador, esta é uma forma de minimizar os impactos sociais que a doença traz aos portadores e aos seus familiares. “Cabe ao poder público e seus órgãos assegurarem aos portadores de deficiência o pleno exercício dos seus direitos básicos, inclusive no que diz respeito à educação, saúde e lazer”, afirma Ciro Quintino.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento, caracterizado por alterações significativas na comunicação, interação social e no comportamento da pessoa. Essas alterações resultam em dificuldades adaptativas e normalmente se manifestam antes dos três anos. Em alguns casos, ela é percebida, inclusive, nos primeiros dias de vida.

 

Ediçaõ 1819
 

Comentários

Marcos
27/09/2017 09:03
Antes de fazer uma nova lei, tem que fiscalizar as leis que já existem. A maioria das repartições públicas, bancos e estabelecimentos comerciais da cidade não cumpre o estatuto do idoso. Começando pela Prefeitura....que não tem atendimento preferencial. Não aditanta fazer lei para não cumprida e fiscalizada.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.