Lista telefônica

Clube de Mães Irmã Melânia: 30 anos de histórias no Belchior - Jornal Cruzeiro do Vale

Clube de Mães Irmã Melânia: 30 anos de histórias no Belchior

13/04/2018
Clube de Mães Irmã Melânia: 30 anos de histórias no Belchior

Por jornalista Franciele Back

Uma infinidade de produtos artesanais é produzida pelas mulheres que frequentam o Clube de Mães Irmã Melânia, localizado no bairro Belchior Alto, em Gaspar. Crochê, tricô e costura são apenas algumas das técnicas que elas dominam. Cada uma tem a sua especialidade e preferência, mas ensinam e aprendem umas com as outras. As quartas-feiras têm se revelado uma terapia para estas mulheres, que se encontram semanalmente em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Bonifácio Haendchen, no Distrito Belchior.

Conforme explica a presidente do Clube de Mães, Jacinta Froehlich, é necessário pagar o valor de R$60 por ano para participar do grupo. “O material que temos aqui é comprado com o dinheiro arrecado por nós, mães, e com a venda dos materiais que produzimos durante nossos encontros. Anualmente também fazemos o almoço do clube para toda a comunidade, com o objetivo não só de vender as nossas peças, mas também para integrar as famílias do bairro”, diz.

O Clube de Mães Irmã Melânia existe desde 1988 e atualmente conta com 24 participantes. Para Ieda Krauss, que já foi presidente do grupo e participa há 21 anos, a integração com estas mulheres é uma forma de descontrair e aprender diariamente. “Para mim essa é uma forma de interagir com outras pessoas, aprender coisas novas. É ouvir opiniões e doar um pouco de si. O Clube de Mães já faz parte da minha vida”.

 

Edição 1846

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.