Colégio Uni recebe projeto 'Transitolândia Itinerante' da PM de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Colégio Uni recebe projeto 'Transitolândia Itinerante' da PM de Gaspar

12/04/2019
Colégio Uni recebe projeto 'Transitolândia Itinerante' da PM de Gaspar

Uma tarde diferente. Nesta sexta-feira, 12 de abril, o Colégio Uni recebeu a primeira etapa do projeto ‘Transitolândia Itinerante’, ministrado pela Polícia Militar de Gaspar. Na oportunidade, cerca de 20 alunos do 4º ano foram beneficiados com orientações e também atividades práticas sobre segurança no trânsito. Nas próximas três sextas-feiras, outras turmas vão participar do programa.

Um dos policiais que aplicam os conteúdos referentes ao projeto, Welinton Andrade, explica a importância dessa interação. “Há dois anos, Gaspar conta com esse trabalho. Aqui, a gente tem o diferencial de preparar o material e leva-lo até as escolas. São trocas de informações que aplicamos de forme bem lúdica. Entre os assuntos que ensinamos está o uso do cinto de segurança, o perigo do excesso de velocidade e o uso de celular no trânsito”.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Sandra Maria Aguiar, toda a comunidade escolar sai ganhando com iniciativas como esta. “Além das conversas em sala de aula com os estudantes, haverá um encontro com os pais das crianças. Essa abordagem permite que os adultos também repensem suas atitudes e aprendam com os filhos em casa”, conta. Os professores pretendem intensificar os conteúdos nas aulas do dia a dia.

 

Edição 1896

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.