Lista telefônica

Colunista do Cruzeiro do Vale se inspira em jogador e leva donativos para São Paulo - Jornal Cruzeiro do Vale

Colunista do Cruzeiro do Vale se inspira em jogador e leva donativos para São Paulo

12/10/2018
Colunista do Cruzeiro do Vale se inspira  em jogador e leva donativos para São Paulo

Quando o seu ídolo torna-se, também, inspiração para fazer o bem! Foi isso que aconteceu com o colunista esportivo do jornal Cruzeiro do Vale, Jerry de Oliveira. Inspirado pelas boas ações do seu grande ídolo do futebol regional, o atacante do Blumenau Esporte Clube (BEC), Francisco Catão, o Chicão e que também ficou conhecido como “Artilheiro de Deus”, Jerry partiu, neste sexta-feira, dia 12 de outubro, rumo ao Vale do Ribeira, região ao Sul do Estado de São Paulo e ao Leste do Paraná, para fazer uma boa ação.

Conforma conta Jerry, ele já conhece o jogar desde 1987, quando fazia parte da torcida do BEC, mas com o tempo acabou perdendo o contato. Há alguns meses reencontrou o atacante em uma rede social e, durante uma conversa, Chicão contou sobre o trabalho social que fazia na região. “Ele tem um trabalho social muito intenso lá nessa região, que é uma das mais pobres do Brasil. Daí nessas conversas eu senti vontade de estar ajudando o trabalho dele”, conta o colunista, mencionando que começou a arrecadar donativos há cerca de um mês.

O colunista conseguiu, junto com o apoio de amigos, clientes e fornecedores, arrecadar quase uma tonelada de produtos, entre alimentos, roupas e biscoitos. “Nos falaram que lá eles quase não tem acesso ao doce, então estamos levando bastante”. A doação será feita para a Igreja Batista de São Paulo, que já trabalha com a população carente da região.

Artilheiro de Deus

Ídolo de Jerry de Oliveira, o jogador de futebol Chicão nasceu em 1962 no Paraná. Trabalhava como lavrador em plantações de café quando recebeu um convite do irmão para vir para Santa Catarina, trabalhar em uma fábrica de porcelanas em Timbó. No time de futebol amador da empresa, fez sucesso como zagueiro e acabou sendo contratado para jogar no Blumenau Esporte Clube, o BEC.

Somente no BEC marcou mais de 78 gols, além disso, jogou em outros clubes catarinenses como o Avaí; Araranguá e Tubarão, além de dois times gaúchos, o Novo Hamburgo e o Torrense. O jogador ainda acumula dois títulos: campeão catarinense com o BEC pela 2ª Divisão, em 1987 e campeão da Copa Santa Catarina em 1992, pelo Araranguá.

A região

O Vale do Ribeira é uma região que abrange 31 municípios de dois estados, sendo 22 de São Paulo e nove Paraná. Algumas dessas cidades estão entre as mais antigas do Brasil, e mesmo assim a região ainda preserva cerca de 20% de toda a Mata Atlântica remanescente. A região é bastante conhecida pela sua bacia hidrográfica e pela preservação da flora. Mas, apesar disso, a região é uma das mais pobres de São Paulo. Com cerca de 400 mil habitantes, a representação econômica da região é inferior a 0,5% do PIB de São Paulo.

 

Edição: 1872

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.