Lista telefônica

Cras de Gaspar recebem mostras finais das oficinas artísticas de 2018 - Jornal Cruzeiro do Vale

Cras de Gaspar recebem mostras finais das oficinas artísticas de 2018

05/12/2018
Cras de Gaspar recebem mostras finais das oficinas artísticas de 2018

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Gaspar fecham o ano de 2018 com a sensação de dever cumprido. Isso porque recebem, durante o mês de dezembro, as Mostras Finais dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as oficinas de artes ministradas pelo grupo Detalhe Teatro. Nesta sexta-feira, 7 de dezembro, o Cras Zilda Arns, no bairro Gaspar Mirim, promove apresentações de artesanato e dança.

Já na próxima quarta-feira, dia 12, para encerrar com chave de ouro, o talento artístico dos alunos vai engrandecer a programação natalina da cidade Coração do Vale, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. As apresentações ocorrem sempre às 18h30 e são abertas gratuitamente à comunidade.

Essas atividades integram o projeto ‘Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania – 2’, aprovado pelo Edital de Chamamento Público 03/2017, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar. A iniciativa é custeada financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município.

Conforme explica a artista Zanza França, o projeto tem como propósito auxiliar o desenvolvimento individual e coletivo. “Valorizando os saberes da infância e adolescência, promovendo autoestima e autoconfiança dos participantes, contribuindo com os processos de construção de identidade, caráter, sensibilização para as relações interpessoais, aproximando e fortalecendo os vínculos nas famílias, por meio da vivência e da experimentação artística”.

Outras apresentações

Duas outras mostras foram registradas nos dias 4 e 5 de dezembro. A primeira marcou a comunidade do Centro de Convivência Maria Hendricks, no bairro Sete de Setembro. A segunda foi realizada no Cras Silvio Schramm, no bairro Margem Esquerda. Ambas foram de apresentações de teatro, teatro de bonecos, dança e musicalização.

 

Edição 1880

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.